GOL inova e é a primeira companhia aérea do Brasil a oferecer o check-in pelo Twitter


A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anuncia o lançamento do serviço de check-in pelo Twitter, criado em parceria com a agência Ampfy. Este novo jeito de fazer check-in nasce com a proposta de estar cada vez mais perto dos consumidores da marca no Twitter. A GOL tornou isso possível com o desenvolvimento de uma plataforma que permite ativar o processo de check-in com a postagem de apenas uma hashtag.
Para realizá-lo, as pessoas com passagens compradas na GOL só precisam seguir o perfil da GOL no twitter e tuitar a #GOLcheckin. A marca, então, iniciará um diálogo por mensagem direta, onde o consumidor vai enviar seus dados, escolher seu assento demais preferências do voo. No final, receberá um cartão de embarque com um QR code, contendo todas as informações do voo e que poderá ser utilizado na hora de embarcar.
Para mostrar como o novo serviço funciona, um filme com o passo a passo do processo será divulgado em grande escala no Twitter. “As pessoas fazem de tudo pelo Twitter - leem notícias, compartilham seus momentos e interagem com as marcas que lhe interessam. A GOL está acompanhando esse comportamento, entregando um serviço que une tecnologia e praticidade a um usuário que é extremamente fiel à plataforma”, conta André Paes de Barros, CEO da Ampfy.
“Temos mais de 500 mil seguidores no Twitter, e uma ampla interatividade com os clientes por este canal, o que nos estimulou a criar o serviço pela plataforma. A companhia está sempre buscando inovar e trazer soluções inteligentes aos clientes. Esta novidade é mais uma opção para o cliente fazer o check-in como e onde ele quiser”, explica Lilian Santos Faria, gerente de Marketing Digital e E-commerce da GOL.

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