TAP É A QUINTA COMPANHIA MAIS SEGURA PARA 2022

 


O website de ratings relacionados com segurança, produto e covid-19, ArilineRatings.com, anunciou a lista das 20 companhias de aviação mais seguras para o ano de 2022, com a TAP Air Portugal destacada em quinto lugar.

Este ranking foi elaborado através da monitorização de 385 companhias aéreas com base em parâmetros que incluem os acidentes nos últimos cinco anos, os incidentes sérios nos últimos dois anos, as auditorias por parte de entirades da aviação e da indústria, auditorias governamentais, iniciativas de segurança líderes na indústria, a idade das aeronaves da frota, e os protocolos de segurança relativos à covid-19.

A AirlineRatings.com afirma ainda que além de avaliar os incidentes, tem em conta se a responsabilidade dos mesmos deve ser atribuída à companhia aérea, ao fabricante, ou ao controlo de tráfego aéreo.

No que diz respeito à TAP, o website destacou a companhia, que integra o 5º posto neste ranking, salientando a idade da sua frota de 82 Airbus, com 8,1 anos, e a sua história, particularizando a sua criação em 1945, o facto de ter sido a primeira companhia europeia a ter 100% da sua frota a jacto, em 1967, e a sua adesão à 'era dos jumbo' em 1972, com o 747.

O editor-chefe do website, Geoffrey Thomas, salientou que a TAP tem um "excelente registo de segurança", o que considera previsível devido ao facto de a companhia manter a sua frota jovem, continuando a procurar as melhores aeronaves, e por adoptar antecipadamente os principais avanços no campo da segurança.

Thomas acresentou ainda que "o registo de incidentes nos últimos dois anos tem sido dos melhores e a companhia ainda não teve nenhuma fatalidade na era moderna".

Também foram destacados os protocolos relativos à covid-19 implementados pela TAP, considerados por Thomas como "líderes na indústria".

A CEO da TAP Air Portugal, Christine Ourmières-Wildener, foi citada pela AirlineRatings.com afirmando que esta posição no ranking "honra-nos muito" e que "vamos continuar a posicionar implacavelmente a segurança como prioridade máxima".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol