domingo, 27 de fevereiro de 2022

Ucrânia confirma que o maior avião do mundo foi destruído

 

A aeronave histórica foi vítima de um ataque aéreo esta semana.

A Ucrânia revelou hoje oficialmente o destino da maior aeronave da Terra. As autoridades do país confirmaram que o único Antonov An-225 Mriya do mundo foi destruído após ataques russos.

Como a aeronave operacional mais pesada e mais longa da indústria da aviação , o An-225 Mriya atraiu uma aclamação significativa de todo o mundo. Foi construído pela Antonov Serial Production Plant enquanto a Ucrânia fazia parte da União Soviética e realizou seu primeiro vôo em 21 de dezembro de 1988. Apenas uma única unidade já havia sido produzida, pois uma segunda planejada não foi entregue em meio à queda do União Soviética .Significando 'Sonho' em ucraniano, Mriya foi desenvolvido para apoiar o programa espacial soviético e transportar orbitadores Buran. Após a dissolução do sindicato, a aeronave foi colocada em armazenamento em 1994, mas foi restaurada em 2001, mesmo ano em que quebrou um recorde em 11 de setembro ao transportar quatro tanques de batalha principais, o que representou uma carga recorde de 253,82 toneladas de carga.

Uma potência completa

A aeronave continuou seus recordes , incluindo o transporte do item de carga individual mais pesado já enviado por via aérea em agosto de 2009. Ele voou um gerador para uma usina a gás na Armênia com sua estrutura de carregamento. O peso total foi de 189 toneladas. No verão seguinte, voou a carga aérea mais longa do mundo. Duas pás de turbina eólica de teste de 42,1 m (138 pés) foram retiradas de Tianjin, China, e levadas para Skrydstrup, Dinamarca.

A aeronave esteve ocupada em todos os continentes até recentemente. Pode ser bem visto em 2022 . Ele sofreu pequenos danos ao pousar no mês passado , mas o futuro a longo prazo não era uma preocupação, com uma vida operacional que deveria durar até pelo menos 2033, ajudada por uma reforma recente.

Infelizmente, o dano é muito mais considerável desta vez. Houve relatos de que o avião foi atingido após uma operação de assalto aéreo em Hostomel, Kiev Oblast. O An-225, com o registro UR-82060, estava no Aeroporto Hostomel desde 5 de fevereiro.

Uma palavra oficial

A Antonov não pôde inicialmente confirmar o relatório, pois seu pessoal foi evacuado. No entanto, um piloto Antonov, Dmytro Antonov, expressou que o avião ainda estava intacto. No entanto, o Twitter oficial da Ucrânia afirmou agora que a unidade foi destruída pelos ocupantes.

O país declarou que reconstruirá a aeronave à medida que olha para um futuro melhor. Com uma pele tão grossa quanto Mriya, o avião sem dúvida encontrará seu caminho de volta no ar.

No geral, a invasão da Ucrânia está abalando completamente as operações aéreas do país. Também está afetando o espectro mais amplo da aviação com suspensões de voos e proibições de espaço aéreo, causando caos para companhias aéreas e passageiros.

fonte: simpleflying






sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Aeroflot banida do Reino Unido como parte das sanções russas


 O Reino Unido está proibindo a Aeroflot de voar em seu espaço aéreo. Essa restrição pode ser a primeira de outras que virão de outros países.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johson, anunciou que o país está proibindo a transportadora de bandeira russa Aeroflot de operar de e para o país e também de usar seu espaço aéreo. É o primeiro país a proibir oficialmente a companhia aérea estatal, enquanto a Rússia invade a Ucrânia.

Aeroflot banido do Reino Unido

Após a invasão russa da Ucrânia , Boris Johnson disse ao parlamento que a Grã-Bretanha baniu o porta-aviões russo, Aeroflot , do Reino Unido. Essa proibição faz parte de um pacote de sanções contra Moscou, que inclui sanções contra o segundo maior banco da Rússia, o VTB, e outras instituições financeiras, além de oligarcas russos.

O Reino Unido é o primeiro governo do mundo a proibir a Aeroflot da Rússia após a invasão da Ucrânia na manhã de quinta-feira. A Aeroflot não poderá pousar em aeroportos do Reino Unido nem voar pelo espaço aéreo do Reino Unido.

A transportadora de bandeira russa Aeroflot voou diariamente entre o Aeroporto Internacional Sheremetyevo de Moscou (SVO) e o Aeroporto Internacional de Londres Heathrow (LHR). O número do voo é SU2578. O voo de hoje aterrissou às 12h05, horário local, e foi operado com um Airbus A320, registro VP-BRG, conforme FlightRadar24.com .

A aeronave deixou o Reino Unido algumas horas depois, operando o voo SU2579 da Aeroflot de Londres para Moscou.

A Simple Flying chegou a Heathrow e Aeroflot para comentar. Heathrow se recusou a comentar.

Um porta-voz da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido disse:

“Após o anúncio do primeiro-ministro no Parlamento hoje, a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido suspendeu a licença de transportadora estrangeira detida pela Aeroflot Russia Airlines (Aeroflot) até novo aviso.” Isso significa que a Aeroflot não terá permissão para operar voos de ou para Reino Unido até novo aviso”.

Manchester United também rompe com Aeroflot

O time de futebol Manchester United também está procurando encerrar sua associação de nove anos com a Aeroflot. Os Red Devils estão tentando se dissociar de seus patrocinadores de longo prazo, de acordo com meios de comunicação locais.

A parceria do Manchester United e da Aeroflot remonta a 2013, e eles assinaram um novo acordo em 2017 no valor de £ 40 milhões que duraria até 2023. A equipe da Premier League geralmente voa com a Aeroflot para seus jogos europeus. Ainda assim, o serviço de terça-feira para Madrid para o jogo da Liga dos Campeões com o Atlético de Madrid foi cancelado no último minuto. Em vez disso, o Manchester United voou com a Titan Airways, uma companhia aérea charter com sede no Reino Unido.

 

Outros países poderiam seguir?

A Aeroflot tem 4.878 voos internacionais programados para fevereiro de 2022, segundo dados fornecidos pela Cirium.

Os principais destinos internacionais da companhia aérea estatal russa (além de Simferopol, Ucrânia) são Minsk, Dubai, Yerevan, Istambul, Milão, Bishkek, Male, Berlim, Tashkent e Samarcanda. Cada um desses destinos tem entre 52 e 101 voos programados este mês.

Não deveria ser surpresa se mais governos começarem a proibir voos da Aeroflot com o passar das horas. Muito provavelmente, essas proibições viriam dos países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), uma aliança composta por 30 membros independentes e na qual a Ucrânia pretendia entrar.

Este mês, a Aeroflot opera 1.979 voos mensais para 41 destinos nos países da OTAN, todos os quais poderiam facilmente banir voos da companhia aérea, seguindo a decisão do governo do Reino Unido.

Os destinos da Aeroflot nos países da OTAN são:

  1. Istambul (82 voos programados em fevereiro)
  2. Milão (66 voos)
  3. Berlim (56 voos)
  4. Paris (48 voos)
  5. Munique (47 voos)
  6. Budapeste (40 voos)
  7. Düsseldorf (39 voos)
  8. Zagreb (36 voos)
  9. Frankfurt (36 voos)
  10. Barcelona (36 voos)
  11. Antália (36 voos)
  12. Amsterdã (35 voos)
  13. Roma (33 voos)
  14. Praga (32 voos)
  15. Sófia (28 voos)
  16. Londres Heathrow (28 voos)
  17. Nova York JFK (28 voos)
  18. Atenas (28 voos)
  19. Veneza (24 voos)
  20. Bruxelas (20 voos)
  21. Liubliana (19 voos)
  22. Los Angeles (19 voos)
  23. Hamburgo (19 voos)
  24. Varsóvia (16 voos)
  25. Madri (16 voos)
  26. Málaga (16 voos)
  27. Salónica (12 voos)
  28. Riga (12 voos)
  29. Nice (12 voos)
  30. Miami (12 voos)
  31. Lisboa (12 voos)
  32. Alicante (12 voos)
  33. Stuttgart (oito voos)
  34. Bucareste (oito voos)
  35. Oslo (oito voos)
  36. Hanôver (oito voos)
  37. Copenhague (oito voos)
  38. Valência (quatro voos)
  39. Tenerife (quatro voos)
  40. Lyon (quatro voos)
  41. Washington (um voo).



fonte : simpleflying

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

LATAM anuncia Roma e Boston e completa a retomada de todos seus destinos na Europa e EUA

 


A LATAM decidiu retomar os seus voos do Brasil para Roma (Itália) e Boston (EUA) a partir de julho de 2022. As passagens aéreas para ambos os destinos começarão a ser vendidas nos próximos dias em latam.com e demais canais de venda. Com isso, a LATAM conseguirá concluir a retomada de todos os seus destinos que eram atendidos na Europa e nos EUA antes da pandemia de Covid-19, chegando a um total de 21 aeroportos internacionais a partir do Brasil (antes da pandemia eram 26).


É verdade que o mercado internacional deve se recuperar 100% somente em 2023. Mas isso não nos impede de dar atenção para os destinos que já contam com demanda potencial para reabertura. Muito desejadas, Roma e Boston são mais duas opções para os brasileiros retomarem os seus planos de viagem com confiança e segurança”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. 


Atualmente, a LATAM já restabeleceu voos para 19 destinos internacionais a partir do Brasil: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago.


São Paulo - Roma


A LATAM havia deixado de operar o voo direto São Paulo/Guarulhos-Roma/Fiumicino em outubro de 2019. Agora, a rota será retomada com três voos semanais a partir de 9 de julho de 2022. A operação contará com aeronaves Boeing 777, com capacidade para 372 passageiros em classe Economy e 38 passageiros em Premium Business. A retomada da rota, vale lembrar, está sujeita à aprovação das autoridades. O voo decolará do aeroporto de Guarulhos às 17h20 (na terça-feira, quinta-feira e sábado). No sentido inverso, decolará de Roma às 12h45 (na quarta-feira, sexta-feira e domingo).


São Paulo - Boston


A LATAM havia deixado de operar o voo direto São Paulo/Guarulhos-Boston em abril de 2020. Agora, a rota será retomada com três voos semanais a partir de 1°de julho de 2022. A operação contará com aeronaves Boeing 787-9, com capacidade para 270 passageiros em classe Economy e 30 passageiros em Premium Business. O voo decolará do aeroporto de Guarulhos às 22h50 (na quarta-feira, sexta-feira e domingo). No sentido inverso, decolará de Boston às 18h15 (na segunda-feira, quinta-feira e sábado).


LATAM Airlines Brasil

Relações com a imprensa

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

LATAM renova kits de viagem apostando na sustentabilidade e no design local

 


Os novos "Eco Kits" refletem uma redução significativa do plástico descartável e estão disponíveis aos passageiros da classe Premium Business dos voos São Paulo-Miami-São Paulo e Santiago-Madri-Santiago


Já o design exterior é obra de artistas latino-americanos


A LATAM incluiu recentemente a bordo dos voos os “Eco Kits” para viagem, seu novo conceito de Amenity Kits para passageiros que viajam na cabine Premium Business, inspirado no design local e na incorporação gradual de elementos sustentáveis. Destaque para a bolsa, projetada para ser reutilizável e versátil, o que torna o item colecionável e com uma vida útil muito longa.


Seguindo seu compromisso de eliminar os plásticos de uso único, o kit é entregue desembrulhado, e contém alguns materiais reutilizáveis, como uma escova de dentes de bambu com tampa de cana-de-açúcar. Os tampões de ouvido são embrulhados em papel craft para reduzir ao máximo o uso de materiais plásticos, e as meias e coberturas para os olhos são feitas de plástico reciclado.


Já a bolsa com os itens de higiene inclui produtos cosméticos (creme para as mãos, protetor labial e toalha refrescante) produzidos pela Feito Brasil, marca certificada como Empresa B (empresa que visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental) e que tem pilares baseados na sustentabilidade (Cruelty Free - desenvolvido sem testes em animais - e Veganos, além de ingredientes naturais, matérias-primas e produção local, feitos à mão por artesãos brasileiros).



Outro ponto a ser considerado é o design. As obras são de artistas sul-americanos escolhidos por sua trajetória e/ou por serem transformadores em suas comunidades. Os dois primeiros artistas a aderirem a esta iniciativa são Hamilton Aguiar (Brasil) e Tomás Olivos (Chile). Os próximos designs serão de artistas do Equador, Peru, Colômbia e Argentina.


Os passageiros das rotas Santiago/Chile–Madri–Santiago/Chile e São Paulo/Guarulhos–Miami–São Paulo/Guarulhos serão os primeiros a contar com elementos sustentáveis ​​no serviço de bordo, os quais serão implementados de forma gradual nas demais rotas ao longo de 2022.


Com esta iniciativa, a LATAM projeta dar mais um passo em sua estratégia de sustentabilidade, com a qual pretende gerar valor ambiental e social para as comunidades, promovendo o desenvolvimento social, ambiental e econômico nos países onde atua e trabalhando de forma colaborativa na busca de soluções que atendam às demandas e necessidades das pessoas.






LATAM Airlines Brasil

Relações com a imprensa






STARLUX lança frota widebody com o primeiro A330neo

 


A STARLUX Airlines de Taiwan recebeu sua primeira aeronave widebody - um A330-900. É o primeiro dos 26 widebodies da Airbus que se juntarão à frota da companhia aérea, composta por oito A330neo e 18 A350. 

A aeronave A330neo e um A350 estão sendo adquiridos em leasing da ALC, enquanto a companhia aérea tem 17 A350 em pedido direto com a Airbus. Beneficiando-se da economia operacional imbatível do A330neo e da premiada cabine Airspace, a aeronave terá uma cabine de duas classes com 28 assentos de classe executiva e 269 assentos de classe econômica. 

O A330neo se junta a uma frota existente de sete A321neo de corredor único na companhia aérea e complementará a rede da companhia aérea voando rotas regionais de Taiwan para a Ásia-Pacífico.

Ao mesmo tempo, a STARLUX também se inscreveu para a solução de treinamento baseada em computador ACE (Airbus Cockpit Experience) Suite. Usando uma abordagem de “aprender pela descoberta”, a tripulação de voo da STARLUX poderá usar o ACE Trainer que simula um ambiente 3D Cockpit com aulas guiadas e jogo livre. 

O ACE Suite oferece um processo de aprendizado eficiente que também oferece aos clientes uma economia significativa de tempo no treinamento de dispositivos de alto nível. Os usuários podem desfrutar de uma melhor retenção de conhecimento e reforço contínuo de habilidades. O ACE Suite é aprovado pela EASA e está de acordo com os regulamentos da ICAO. 

“Estou muito feliz em dar as boas-vindas ao nosso primeiro A330neo, pois representa um marco importante em nosso crescimento. Já tendo operado o A321neo moderno e eficiente de corredor único, estamos confiantes de que o A330neo trará ainda mais flexibilidade e eficiência em nossa estratégia de rede, otimizando a eficiência de custos e alcançando alto conforto para os passageiros”, KW Chang, fundador e presidente da STARLUX Airlines. “Também estamos ansiosos para começar a receber nossos A350 nos próximos meses.” 

“Estamos empolgados em trabalhar em estreita colaboração com a STARLUX para construir sua nova frota”, disse Christian Scherer, diretor comercial da Airbus. “Juntos, o A321neo, o A330neo e o A350 permitirão que a transportadora se beneficie da uniformidade técnica e eficiência exclusivas oferecidas por nossas aeronaves de última geração. Além disso, eles oferecem os melhores níveis de conforto em suas respectivas categorias de tamanho, o que será um elemento-chave para a STARLUX oferecer sua experiência de voo premium.”

No final de janeiro de 2022, a Família A330 havia conquistado mais de 1.800 pedidos (incluindo 353 A330neo de 23 clientes em todo o mundo

Comunicações - Airbus Ásia-Pacífico

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Primeiro Lufthansa 787-9 Dreamliner sai da fábrica da Boeing

 


A companhia aérea instalada seu primeiro Dreamliner no Canadá.

O primeiro Boeing 787-9 Dreamliner da Lufthansa foi visto saindo das instalações da Boeing. O porta-aviões da Alemanha tem 25 unidades do popular widebody encomendado e está de olho nas aventuras transatlânticas com o tipo este ano.

Altamente antecipado

O outono passado marcou dez anos desde a primeira entrega do Boeing 787. O receptor foi sorteado para a All Nippon Airways (ANA) do Japão. A totalidade se tornou, com sucesso em todo o mundo. Empresas como American Airlines, United Airlines e Japan Airlines estão entre as principais operadoras com participações significativas do jato duplo.

Agora, outra operadora global deve receber em breve sua primeira unidade do tipo. Em março de 2019, a Lufthansa fez um pedido de 20 787s, com outros cinco encomendados em maio passado. Seguindo a ordem, o registro D-ABPE foi visto no site da Boeing em Charleston, Carolina do Sul, esta semana.


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Aeroporto de Belo Horizonte é eleito o melhor do país

 De acordo com pesquisa, o Aeroporto de Belo Horizonte foi destaque entre os terminais com mais de 10 milhões de passageiros


O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, foi eleito novamente o melhor do país. Em Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros e Desempenho Aeroportuário, referente ao quarto trimestre de 2021, o terminal foi destaque na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros/ano. O aeroporto já havia ficado em primeiro lugar no ranking divulgado em novembro. O levantamento é realizado pelo Ministério da Infraestrutura, com a coordenação da Secretaria de Aviação Civil.

De acordo com os resultados, a nota geral do aeroporto alcançou 4,42 (em uma escala de um a cinco), enquanto a média obtida pelos demais aeroportos da categoria chegou a 4,36. A coleta de dados relacionados à satisfação do passageiro consiste na realização de entrevista presencial nas salas de embarque e desembarque dos aeroportos pesquisados.

No caso do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a maioria das notas ficou acima da média geral. Em limpeza geral do aeroporto, por exemplo, o aeroporto obteve 4,56. O terminal também registrou resultados favoráveis no processo de inspeção de segurança (4,46), processo de check-in (4,46), de aquisição de passagem (4,44), facilidade de desembarque no meio-fio (4,40), internet disponibilizada pelo aeroporto (4,39), conforto da sala de embarque (4,26), sanitários (4,24), estabelecimentos comerciais (4,22) e estacionamento (4,22).

Dardânia Costa Leite, gestora Administrativa e da Qualidade da BH Airport, ressalta que oferecer a melhor experiência aos passageiros é um compromisso do aeroporto.

“Ao longo da concessão, colocamos várias iniciativas em prática para que as pessoas se sintam bem ao circular pelo terminal. Nossas ações se mostram assertivas e isso reflete na satisfação das pessoas. Mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia, seguimos atentos à comodidade, conforto e segurança dos usuários. É um trabalho constante que seguirá em 2022”, conclui.


Airbus assina com a Etihad por sete A350F e confirma os sete da Singapore Airlines


 o Singapore Air Show, a Airbus confirmou pedidos da Singapore Airlines (SIA) para sete aviões cargueiros Airbus A350. Por sua vez, a Etihad Airways se torna o mais novo cliente do cargueiro ao assinar uma carta de intenção (LoI) para sete aeronaves.

O Airbus A350 Freighters mais uma vez ocupa o centro das atenções em um evento internacional, tendo sido apresentado durante o Dubai Air Show em 2021. A aeronave atende à onda de substituições de grandes cargueiros e aos requisitos ambientais de emissões de CO2 da ICAO que entrarão em vigor a partir de 2027. .

Os A350Fs encomendados serão movidos por motores Rolls-Royce Trent XWB-97, permitindo que eles consumam 20% menos combustível e emissões do que as aeronaves de carga da geração anterior. Com capacidade para 109 toneladas, terá uma grande porta de carga no convés principal, permitindo uma capacidade otimizada para paletes e contêineres padrão da indústria.


O pedido da Singapore Airlines substituirá a frota existente de sete 747-400(F) da companhia aérea a partir do quarto trimestre de 2025, juntando-se à sua frota de 51 Airbus A350-900 e sete A350-1000 de longo alcance.

“Esta encomenda reforça a importância do mercado de carga para o Grupo SIA. A introdução do A350F aumentará nossas capacidades neste setor chave, garantindo que estejamos preparados para as oportunidades de crescimento que surgirão nos próximos anos." disse Goh Choon Phong, CEO da Singapore Airlines.

“Essas aeronaves de próxima geração aumentarão substancialmente nossa eficiência operacional e reduzirão nosso consumo de combustível, o que dará uma importante contribuição para o sucesso de nossas metas de descarbonização de longo prazo”. Eu termino o diretor executivo

“A Singapore Airlines é a maior operadora mundial do A350 e agora se tornará a primeira a voar com a nova variante de carga. Os padrões de consumo mudaram drasticamente nos últimos tempos, gerando uma maior demanda por transporte rápido de cargas por via aérea. Com o A350F, a SIA estará bem posicionada para responder a esse enorme potencial de mercado de forma lucrativa e sustentável” , disse Christian Scherer, Diretor Internacional da Airbus.

Cliente de lançamento do A350F no Oriente Médio

A carta de intenção da Etihad Airways para sete cargueiros A350F a torna o cliente de lançamento do modelo no Oriente Médio. A aeronave compartilhará a frota existente de cinco A350-1000 de passageiros. Além disso, selecionou o Airbus Flight Hours Services (FHS) para apoiar toda a sua frota de A350.

“A Etihad tem o prazer de estender nosso relacionamento com a Airbus para incluir esta aeronave notável como parte de nossa frota de carga para o futuro. À medida que nossas operações de carga continuam a ter um desempenho superior e trabalhamos para um futuro mais sustentável, com base na frota mais jovem e com maior eficiência de combustível do mundo”, disse Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation Group.

Atualmente, a Etihad possui cinco Boeing 777 (F) para atender a demanda de carga existente.


aviacionline

Western Global Airlines compra dois cargueiros Boeing 777

 


A Boeing e a Western Global Airlines anunciaram hoje um pedido firme para dois 777 Cargueiros, os primeiros cargueiros de nova produção para o operador de carga da Boeing com sede em Estero, Flórida O pedido foi finalizado em janeiro de 2022 e atualmente está listado como não identificado na carteira de pedidos da Boeing. O contrato também inclui uma opção de compra adicional.

"A Western Global tem o prazer de adquirir a nova aeronave 777 Cargueiro. Como a companhia aérea de carga que mais cresce no mundo, determinamos que aumentar nossa frota existente com novos 777 Cargueiros nos permitirá atender melhor nossos clientes, proporcionando um caminho claro para nosso futuro planos de frota", disse Jim Neff , CEO e fundador da Western Global Airlines.

O 777 Freighter líder de mercado da Boeing é o maior cargueiro bimotor do mundo, de maior alcance e mais capaz atualmente voando, com o menor custo de viagem e a mais alta confiabilidade de qualquer cargueiro de grande porte. Com um alcance de 4.970 milhas náuticas (9.200 quilômetros), o 777 Freighter pode transportar uma carga útil estrutural máxima de 107 toneladas métricas (235.900 libras), enquanto reduz o uso de combustível e as emissões de CO2 em comparação com os aviões anteriores. Essa capacidade e eficiência excepcional se traduzem em economias significativas para os operadores de carga, com menos paradas e taxas de pouso associadas.

A Boeing previu que a frota global de cargueiros crescerá 70% nos próximos 20 anos, com transportadoras como a Western Global apoiando um negócio global de comércio eletrônico em rápida expansão e cadeias de suprimentos em evolução.

"A adição de 777 Cargueiros permitirá que a Western Global continue seu crescimento, proporcionando maior capacidade e flexibilidade para suas operações", disse Ihssane Mounir , vice-presidente sênior de vendas e marketing comerciais da Boeing. “Esses novos cargueiros complementarão sua frota existente totalmente Boeing e estamos comprometidos em aprofundar a parceria entre nossas empresas, que existe desde o início da Western Global”.

Tendo voado para mais de 400 aeroportos em 135 países em seis continentes, a Western Global Airlines atualmente possui e opera uma frota de 21 cargueiros 747-400 e MD-11, fornecendo serviços de transporte turn-key contratados em todo o mundo para uma variedade de blue-chip empresas de logística, plataformas de comércio eletrônico e Departamento de Defesa dos EUA.

Como uma empresa aeroespacial líder global, a Boeing desenvolve, fabrica e presta serviços de manutenção a aviões comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Como um dos principais exportadores dos EUA, a empresa aproveita os talentos de uma base global de fornecedores para promover oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto na comunidade. A equipe diversificada da Boeing está comprometida em inovar para o futuro e viver os valores centrais da empresa de segurança, qualidade e integridade

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Grupo Latam retoma projeto de retrofit e moderniza 100 aeronaves

 


O Grupo Latam atingiu um novo marco de 100 aeronaves Airbus A320 e A321 com cabines completamente reformuladas no centro de manutenção Latam MRO, em São Carlos (SP). No caso da Latam Brasil, foram reformulados os interiores de 50 aeronaves, e a previsão é de concluir mais 86 aviões até 2023, sendo 44 da filial nacional e 42 de outras afiliadas.

O projeto Maintenance, Repair and Overhaul, ou Manutenção, Reparo e Inspeção Geral (MRO) do grupo foi retomado apenas em julho de 2021, consistindo na desmontagem da cabine da aeronave para troca de peças como poltronas, lavatórios e da galley (cozinha do avião), além de reforços estruturais para a nova configuração interna.

Além disso, afirma a companhia, foram instalados novos pontos de alimentação de energia elétrica em cada poltrona das aeronaves, além de câmeras de monitoramento da cabine durante pousos e decolagens para garantir máxima segurança nas viagens.

Em função da troca das poltronas, as aeronaves Airbus A320 passam a comportar 180 assentos (42 de Premium Economy e 156 Economy), enquanto os A321 contarão com 224 assentos (30 Premium e 194 Economy).

O investimento da empresa para atender à crescente demanda do setor chega ao montante de US$ 400 milhões, com metade desse valor destinado exclusivamente ao Brasil, gerando 3 mil horas de trabalho para 140 mecânicos.

JetBlue encomenda 30 Airbus A220-300 adicionais, elevando seu pedido firme para 100

 


A JetBlue Airways assinou um pedido firme com a Airbus para mais 30 aeronaves A220-300. Isso leva o firme compromisso da companhia aérea para o A220-300 para 100 aeronaves. Este último acordo eleva a carteira total de pedidos firmes do A220 para 740.

“Já estamos vendo os benefícios dos oito A220 que adicionamos à frota e estamos muito felizes por ter mais a caminho”, disse Robin Hayes, CEO da JetBlue. “Vimos aumentos de dois dígitos nas pontuações de satisfação do cliente, e essas aeronaves com baixo consumo de combustível apoiam nossa liderança na redução das emissões de carbono. Com 30 A220 adicionais encomendados, estamos em posição de acelerar nossos planos de modernização da frota para oferecer um desempenho de custo mais forte e apoiar nossa estratégia de rede de cidades focadas.”

“É muito gratificante ver um cliente feliz voltando para mais aeronaves nem um ano após a entrada em serviço de seu primeiro A220. Saudamos nossos amigos da JetBlue por este acordo histórico”, disse Christian Scherer, diretor comercial da Airbus e chefe da Airbus International. “Mais de 700 pedidos de A220 até o momento ressaltam o forte apetite do mercado por esta nova aeronave de corredor único.”

A Jetblue iniciou as operações do A220-300 em abril de 2021 e atualmente opera oito A220 em uma configuração de 140 assentos, com alimentação USB-C, USB-A e CA em cada assento. O A220 também oferece a maior cabine, teto mais alto, janelas maiores e compartimentos superiores mais espaçosos de sua classe.

O A220 é a única aeronave construída especificamente para o mercado de 100-150 assentos, reunindo aerodinâmica de última geração, materiais avançados e motores turbofan PW1500G de última geração da Pratt & Whitney. O A220 oferece aos clientes uma pegada de ruído 50% menor e até 25% menos consumo de combustível por assento e emissões de CO2 em comparação com as aeronaves da geração anterior, bem como cerca de 50% menos emissões de NOx do que os padrões da indústria.

Com cerca de 15 companhias aéreas operando perto de 200 A220s em quatro continentes, o A220 é a aeronave ideal para rotas regionais e de longa distância.

American Airlines vai expandir frota da Embraer

 


A American Airlines assinou um pedido firme com a Embraer para três novos E175. A aeronave será operada pela subsidiária integral da American, a Envoy Air. Com entregas a serem concluídas este ano, a frota de E175 da Envoy crescerá para mais de 100 aeronaves até o final de 2022. O valor do contrato é de US$ 160,2 milhões a preços de lista atuais e será incluído na carteira de pedidos da Embraer do quarto trimestre de 2021. “Atingir a

marca centenária de 100 E175s com a American Airlines e a Envoy é realmente um momento para saborear. Agradecemos à American Airlines e ao Envoy por sua parceria sustentada com a Embraer, que começou em 1998”, disse Mark Neely, Vice-Presidente de Vendas e Marketing para as Américas da Embraer Aviação Comercial. “É difícil exagerar o impacto que esta aeronave trabalhadora tem todos os dias, fornecendo conectividade

essencial em todo o mercado dos EUA. O E175 é a espinha dorsal da rede regional dos EUA, com mais de 600 aeronaves vendidas e 86% de participação de mercado desde 2013.” “Nossa incrível jornada com a Embraer começou há quase 25 anos com o ERJ 145. Nossa parceria continua crescendo hoje com os E175, o núcleo de nossa frota. Não só nossos clientes estão satisfeitos com a aeronave, mas o excelente desempenho do jato nos

permitiu continuar a prestar um excelente serviço à American Airlines”, disse Pedro Fábregas, Presidente e CEO da Envoy. “Estamos ansiosos para receber essas três novas aeronaves ainda este ano, à medida que continuamos a expandir nossa crescente rede”.


Azul menos jatos embraer E 2 e devolução dos A330neo ! Sera que os A330neo estão indo para a GOL?

  A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira, 23, um  plano de negócios atualizado como parte do seu processo de reestruturação sob Ch...