Ucrânia confirma que o maior avião do mundo foi destruído

 

A aeronave histórica foi vítima de um ataque aéreo esta semana.

A Ucrânia revelou hoje oficialmente o destino da maior aeronave da Terra. As autoridades do país confirmaram que o único Antonov An-225 Mriya do mundo foi destruído após ataques russos.

Como a aeronave operacional mais pesada e mais longa da indústria da aviação , o An-225 Mriya atraiu uma aclamação significativa de todo o mundo. Foi construído pela Antonov Serial Production Plant enquanto a Ucrânia fazia parte da União Soviética e realizou seu primeiro vôo em 21 de dezembro de 1988. Apenas uma única unidade já havia sido produzida, pois uma segunda planejada não foi entregue em meio à queda do União Soviética .Significando 'Sonho' em ucraniano, Mriya foi desenvolvido para apoiar o programa espacial soviético e transportar orbitadores Buran. Após a dissolução do sindicato, a aeronave foi colocada em armazenamento em 1994, mas foi restaurada em 2001, mesmo ano em que quebrou um recorde em 11 de setembro ao transportar quatro tanques de batalha principais, o que representou uma carga recorde de 253,82 toneladas de carga.

Uma potência completa

A aeronave continuou seus recordes , incluindo o transporte do item de carga individual mais pesado já enviado por via aérea em agosto de 2009. Ele voou um gerador para uma usina a gás na Armênia com sua estrutura de carregamento. O peso total foi de 189 toneladas. No verão seguinte, voou a carga aérea mais longa do mundo. Duas pás de turbina eólica de teste de 42,1 m (138 pés) foram retiradas de Tianjin, China, e levadas para Skrydstrup, Dinamarca.

A aeronave esteve ocupada em todos os continentes até recentemente. Pode ser bem visto em 2022 . Ele sofreu pequenos danos ao pousar no mês passado , mas o futuro a longo prazo não era uma preocupação, com uma vida operacional que deveria durar até pelo menos 2033, ajudada por uma reforma recente.

Infelizmente, o dano é muito mais considerável desta vez. Houve relatos de que o avião foi atingido após uma operação de assalto aéreo em Hostomel, Kiev Oblast. O An-225, com o registro UR-82060, estava no Aeroporto Hostomel desde 5 de fevereiro.

Uma palavra oficial

A Antonov não pôde inicialmente confirmar o relatório, pois seu pessoal foi evacuado. No entanto, um piloto Antonov, Dmytro Antonov, expressou que o avião ainda estava intacto. No entanto, o Twitter oficial da Ucrânia afirmou agora que a unidade foi destruída pelos ocupantes.

O país declarou que reconstruirá a aeronave à medida que olha para um futuro melhor. Com uma pele tão grossa quanto Mriya, o avião sem dúvida encontrará seu caminho de volta no ar.

No geral, a invasão da Ucrânia está abalando completamente as operações aéreas do país. Também está afetando o espectro mais amplo da aviação com suspensões de voos e proibições de espaço aéreo, causando caos para companhias aéreas e passageiros.

fonte: simpleflying






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol