Aeroporto de Belo Horizonte é eleito o melhor do país

 De acordo com pesquisa, o Aeroporto de Belo Horizonte foi destaque entre os terminais com mais de 10 milhões de passageiros


O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, foi eleito novamente o melhor do país. Em Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros e Desempenho Aeroportuário, referente ao quarto trimestre de 2021, o terminal foi destaque na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros/ano. O aeroporto já havia ficado em primeiro lugar no ranking divulgado em novembro. O levantamento é realizado pelo Ministério da Infraestrutura, com a coordenação da Secretaria de Aviação Civil.

De acordo com os resultados, a nota geral do aeroporto alcançou 4,42 (em uma escala de um a cinco), enquanto a média obtida pelos demais aeroportos da categoria chegou a 4,36. A coleta de dados relacionados à satisfação do passageiro consiste na realização de entrevista presencial nas salas de embarque e desembarque dos aeroportos pesquisados.

No caso do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a maioria das notas ficou acima da média geral. Em limpeza geral do aeroporto, por exemplo, o aeroporto obteve 4,56. O terminal também registrou resultados favoráveis no processo de inspeção de segurança (4,46), processo de check-in (4,46), de aquisição de passagem (4,44), facilidade de desembarque no meio-fio (4,40), internet disponibilizada pelo aeroporto (4,39), conforto da sala de embarque (4,26), sanitários (4,24), estabelecimentos comerciais (4,22) e estacionamento (4,22).

Dardânia Costa Leite, gestora Administrativa e da Qualidade da BH Airport, ressalta que oferecer a melhor experiência aos passageiros é um compromisso do aeroporto.

“Ao longo da concessão, colocamos várias iniciativas em prática para que as pessoas se sintam bem ao circular pelo terminal. Nossas ações se mostram assertivas e isso reflete na satisfação das pessoas. Mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia, seguimos atentos à comodidade, conforto e segurança dos usuários. É um trabalho constante que seguirá em 2022”, conclui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol