Grupo Latam retoma projeto de retrofit e moderniza 100 aeronaves

 


O Grupo Latam atingiu um novo marco de 100 aeronaves Airbus A320 e A321 com cabines completamente reformuladas no centro de manutenção Latam MRO, em São Carlos (SP). No caso da Latam Brasil, foram reformulados os interiores de 50 aeronaves, e a previsão é de concluir mais 86 aviões até 2023, sendo 44 da filial nacional e 42 de outras afiliadas.

O projeto Maintenance, Repair and Overhaul, ou Manutenção, Reparo e Inspeção Geral (MRO) do grupo foi retomado apenas em julho de 2021, consistindo na desmontagem da cabine da aeronave para troca de peças como poltronas, lavatórios e da galley (cozinha do avião), além de reforços estruturais para a nova configuração interna.

Além disso, afirma a companhia, foram instalados novos pontos de alimentação de energia elétrica em cada poltrona das aeronaves, além de câmeras de monitoramento da cabine durante pousos e decolagens para garantir máxima segurança nas viagens.

Em função da troca das poltronas, as aeronaves Airbus A320 passam a comportar 180 assentos (42 de Premium Economy e 156 Economy), enquanto os A321 contarão com 224 assentos (30 Premium e 194 Economy).

O investimento da empresa para atender à crescente demanda do setor chega ao montante de US$ 400 milhões, com metade desse valor destinado exclusivamente ao Brasil, gerando 3 mil horas de trabalho para 140 mecânicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol