Aeroflot banida do Reino Unido como parte das sanções russas


 O Reino Unido está proibindo a Aeroflot de voar em seu espaço aéreo. Essa restrição pode ser a primeira de outras que virão de outros países.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johson, anunciou que o país está proibindo a transportadora de bandeira russa Aeroflot de operar de e para o país e também de usar seu espaço aéreo. É o primeiro país a proibir oficialmente a companhia aérea estatal, enquanto a Rússia invade a Ucrânia.

Aeroflot banido do Reino Unido

Após a invasão russa da Ucrânia , Boris Johnson disse ao parlamento que a Grã-Bretanha baniu o porta-aviões russo, Aeroflot , do Reino Unido. Essa proibição faz parte de um pacote de sanções contra Moscou, que inclui sanções contra o segundo maior banco da Rússia, o VTB, e outras instituições financeiras, além de oligarcas russos.

O Reino Unido é o primeiro governo do mundo a proibir a Aeroflot da Rússia após a invasão da Ucrânia na manhã de quinta-feira. A Aeroflot não poderá pousar em aeroportos do Reino Unido nem voar pelo espaço aéreo do Reino Unido.

A transportadora de bandeira russa Aeroflot voou diariamente entre o Aeroporto Internacional Sheremetyevo de Moscou (SVO) e o Aeroporto Internacional de Londres Heathrow (LHR). O número do voo é SU2578. O voo de hoje aterrissou às 12h05, horário local, e foi operado com um Airbus A320, registro VP-BRG, conforme FlightRadar24.com .

A aeronave deixou o Reino Unido algumas horas depois, operando o voo SU2579 da Aeroflot de Londres para Moscou.

A Simple Flying chegou a Heathrow e Aeroflot para comentar. Heathrow se recusou a comentar.

Um porta-voz da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido disse:

“Após o anúncio do primeiro-ministro no Parlamento hoje, a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido suspendeu a licença de transportadora estrangeira detida pela Aeroflot Russia Airlines (Aeroflot) até novo aviso.” Isso significa que a Aeroflot não terá permissão para operar voos de ou para Reino Unido até novo aviso”.

Manchester United também rompe com Aeroflot

O time de futebol Manchester United também está procurando encerrar sua associação de nove anos com a Aeroflot. Os Red Devils estão tentando se dissociar de seus patrocinadores de longo prazo, de acordo com meios de comunicação locais.

A parceria do Manchester United e da Aeroflot remonta a 2013, e eles assinaram um novo acordo em 2017 no valor de £ 40 milhões que duraria até 2023. A equipe da Premier League geralmente voa com a Aeroflot para seus jogos europeus. Ainda assim, o serviço de terça-feira para Madrid para o jogo da Liga dos Campeões com o Atlético de Madrid foi cancelado no último minuto. Em vez disso, o Manchester United voou com a Titan Airways, uma companhia aérea charter com sede no Reino Unido.

 

Outros países poderiam seguir?

A Aeroflot tem 4.878 voos internacionais programados para fevereiro de 2022, segundo dados fornecidos pela Cirium.

Os principais destinos internacionais da companhia aérea estatal russa (além de Simferopol, Ucrânia) são Minsk, Dubai, Yerevan, Istambul, Milão, Bishkek, Male, Berlim, Tashkent e Samarcanda. Cada um desses destinos tem entre 52 e 101 voos programados este mês.

Não deveria ser surpresa se mais governos começarem a proibir voos da Aeroflot com o passar das horas. Muito provavelmente, essas proibições viriam dos países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), uma aliança composta por 30 membros independentes e na qual a Ucrânia pretendia entrar.

Este mês, a Aeroflot opera 1.979 voos mensais para 41 destinos nos países da OTAN, todos os quais poderiam facilmente banir voos da companhia aérea, seguindo a decisão do governo do Reino Unido.

Os destinos da Aeroflot nos países da OTAN são:

  1. Istambul (82 voos programados em fevereiro)
  2. Milão (66 voos)
  3. Berlim (56 voos)
  4. Paris (48 voos)
  5. Munique (47 voos)
  6. Budapeste (40 voos)
  7. Düsseldorf (39 voos)
  8. Zagreb (36 voos)
  9. Frankfurt (36 voos)
  10. Barcelona (36 voos)
  11. Antália (36 voos)
  12. Amsterdã (35 voos)
  13. Roma (33 voos)
  14. Praga (32 voos)
  15. Sófia (28 voos)
  16. Londres Heathrow (28 voos)
  17. Nova York JFK (28 voos)
  18. Atenas (28 voos)
  19. Veneza (24 voos)
  20. Bruxelas (20 voos)
  21. Liubliana (19 voos)
  22. Los Angeles (19 voos)
  23. Hamburgo (19 voos)
  24. Varsóvia (16 voos)
  25. Madri (16 voos)
  26. Málaga (16 voos)
  27. Salónica (12 voos)
  28. Riga (12 voos)
  29. Nice (12 voos)
  30. Miami (12 voos)
  31. Lisboa (12 voos)
  32. Alicante (12 voos)
  33. Stuttgart (oito voos)
  34. Bucareste (oito voos)
  35. Oslo (oito voos)
  36. Hanôver (oito voos)
  37. Copenhague (oito voos)
  38. Valência (quatro voos)
  39. Tenerife (quatro voos)
  40. Lyon (quatro voos)
  41. Washington (um voo).



fonte : simpleflying

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol