Airbus assina com a Etihad por sete A350F e confirma os sete da Singapore Airlines


 o Singapore Air Show, a Airbus confirmou pedidos da Singapore Airlines (SIA) para sete aviões cargueiros Airbus A350. Por sua vez, a Etihad Airways se torna o mais novo cliente do cargueiro ao assinar uma carta de intenção (LoI) para sete aeronaves.

O Airbus A350 Freighters mais uma vez ocupa o centro das atenções em um evento internacional, tendo sido apresentado durante o Dubai Air Show em 2021. A aeronave atende à onda de substituições de grandes cargueiros e aos requisitos ambientais de emissões de CO2 da ICAO que entrarão em vigor a partir de 2027. .

Os A350Fs encomendados serão movidos por motores Rolls-Royce Trent XWB-97, permitindo que eles consumam 20% menos combustível e emissões do que as aeronaves de carga da geração anterior. Com capacidade para 109 toneladas, terá uma grande porta de carga no convés principal, permitindo uma capacidade otimizada para paletes e contêineres padrão da indústria.


O pedido da Singapore Airlines substituirá a frota existente de sete 747-400(F) da companhia aérea a partir do quarto trimestre de 2025, juntando-se à sua frota de 51 Airbus A350-900 e sete A350-1000 de longo alcance.

“Esta encomenda reforça a importância do mercado de carga para o Grupo SIA. A introdução do A350F aumentará nossas capacidades neste setor chave, garantindo que estejamos preparados para as oportunidades de crescimento que surgirão nos próximos anos." disse Goh Choon Phong, CEO da Singapore Airlines.

“Essas aeronaves de próxima geração aumentarão substancialmente nossa eficiência operacional e reduzirão nosso consumo de combustível, o que dará uma importante contribuição para o sucesso de nossas metas de descarbonização de longo prazo”. Eu termino o diretor executivo

“A Singapore Airlines é a maior operadora mundial do A350 e agora se tornará a primeira a voar com a nova variante de carga. Os padrões de consumo mudaram drasticamente nos últimos tempos, gerando uma maior demanda por transporte rápido de cargas por via aérea. Com o A350F, a SIA estará bem posicionada para responder a esse enorme potencial de mercado de forma lucrativa e sustentável” , disse Christian Scherer, Diretor Internacional da Airbus.

Cliente de lançamento do A350F no Oriente Médio

A carta de intenção da Etihad Airways para sete cargueiros A350F a torna o cliente de lançamento do modelo no Oriente Médio. A aeronave compartilhará a frota existente de cinco A350-1000 de passageiros. Além disso, selecionou o Airbus Flight Hours Services (FHS) para apoiar toda a sua frota de A350.

“A Etihad tem o prazer de estender nosso relacionamento com a Airbus para incluir esta aeronave notável como parte de nossa frota de carga para o futuro. À medida que nossas operações de carga continuam a ter um desempenho superior e trabalhamos para um futuro mais sustentável, com base na frota mais jovem e com maior eficiência de combustível do mundo”, disse Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation Group.

Atualmente, a Etihad possui cinco Boeing 777 (F) para atender a demanda de carga existente.


aviacionline

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol