Esta de volta 787 depois da aprovação da FAA


. 



FAA aprova melhoria nas baterias do 787 e as modificações serão iniciadas


A FAA - Federal Aviation Administration dos EUA aprovou no final da tarde de hoje as melhorias introduzidas no sistema de baterias do 787 Dreamliner e autorizou a Boeing e as companhias aéreas a instalarem as modificações aprovadas nas aeronaves. A instalação do novo sistema de baterias resultará na volta do 787 ao serviço de transporte de passageiros e à entrega de encomendas ao mercado. "Com aprovação da FAA, nós e as companhias aéreas poderemos iniciar o processo de retorno do 787 com confiança contínua na segurança e confiabilidade dessa nova e revolucionária aeronave”, declarou o presidente do Conselho, presidente executivo e CEO da Boeing, Jim McNerney.

Segundo a Boeing, “a ação da FAA autorizará o retorno dos 787s nos Estados Unidos, após a instalação das melhorias. Para os 787s baseados e modificados fora dos Estados Unidos, as autoridades reguladoras locais são responsáveis por emitir a autorização final para o retorno ao serviço de transporte de passageiros”. A aprovação do sistema de bateria aprimorado do 787 foi concedida pela FAA depois que a agência realizou uma análise detalhada dos testes de certificação.  Os testes foram desenvolvidos para confirmar que os componentes individuais da bateria e sua integração com o sistema de recarga e o novo invólucro tiveram o desempenho esperado em operação normal e em condições adversas.

"Nossa equipe trabalhou incansavelmente para desenvolver uma solução abrangente que satisfizesse a FAA e outras agências globais, nossos clientes e nossos próprios altos padrões de segurança e confiabilidade", disse o CEO e presidente da Boeing Aviação Comercial, Ray Conner. O sistema de baterias aprimorado inclui mudanças de design, tanto para evitar falhas quanto para isolar uma falha, caso ocorra. Além disso, foram implantados melhores processos operacionais, de produção e teste. O novo invólucro de aço evita que qualquer nível de aquecimento da bateria afete a aeronave e seja percebido pelos passageiros.

“Agradecemos aos nossos clientes pela sua paciência durante os últimos meses", acrescentou Conner. "Sabemos que não foi fácil lidar com o fato de os seus 787 estarem fora de operação e com o atraso nas entregas. Estamos ansiosos para ajudá-los a voltar a colocar suas aeronaves em serviço o mais rápido possível”. A Boeing enviou equipes a várias partes do mundo para começar a instalar os sistemas de bateria modificados em todos os 787s. Os conjuntos de peças necessárias para todos os novos sistemas de bateria e as novas baterias estão prontos para ser enviados e começarão a ser entregues imediatamente.  Equipes foram designadas para trabalhar com clientes localmente e instalar os novos sistemas. 

A Boeing também iniciará a instalação das mudanças nas novas aeronaves nas suas duas fábricas de 787, e as entregas devem ser retomadas nas semanas seguintes. Apesar da interrupção das entregas em janeiro, a Boeing espera realizar todas as entregas planejadas para 2013 até o final do ano. A Boeing também espera que a questão da com a bateria do 787 não gere nenhum impacto significativo sobre o seu planejamento financeiro para 2013. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O novo Boeing 777-300 ER

Reportagem 787-900

Avianca apresenta nova marca em Bogotá