Lufthansa cancelará a maioria de seus voos por greve




Lufthansa cancelará a maioria de seus voos por greve

Os voos continentais previstos para esta segunda-feira serão cancelados; no aeroporto de Frankfurt, apenas seis dos 50 voos de longa distância foram confirmados

Berlim - A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou sábado que cancelará a quase totalidade de seus voos no continente europeu previstos para esta segunda-feira por causa de uma greve de funcionários.
"Em razão de uma greve de advertência na segunda-feira, 22 de abril, quase todos os voos da 

Lufthansa com destino à Alemanha e Europa deverão ser cancelados. No total, dos 1.650 voos de curta distância previstos, o plano especial de voos prevê somente cerca de 20", informou a maior companhia aérea europeia em um comunicado.
A empresa acrescentou que inclusive os voos intercontinentais poderiam ser afetados pela medida.

No aeroporto de Frankfurt, apenas seis dos 50 voos de longa distância foram confirmados, enquanto no de Munique foram garantidos apenas três dos 17 previstos. Outros três voos intercontinentais foram confirmados com saída desde Dusseldorf.

O sindicato Verdi, que reúne os funcionários do setor de serviços, pediu a greve nos 10 aeroportos em uma reivindicação por um aumento de salário de 5,2% para os trabalhadores da Lufthansa na Alemanha.
De acordo com a central sindical, no final da terceira rodada de negociações a empresa propôs aumentos de entre 0,4% e 0,6%.

Em março, uma greve similar tinha forçado o cancelamento de quase 700 voos entre 1.800 previstos.
As negociações se concentram essencialmente na equipe em terra, mas o sindicato conta também com uma minoria de comissários de bordo da Lufthansa entre seus afiliados.
A maioria da equipe de cabine pertence a outro sindicato, UFO, que em novembro conseguiu um acordo salarial com a Lufthansa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol