TAM tem a maior perda de mercado do setor em março


TAM tem a maior perda de mercado do setor em março

Segundo a Abear, companhia perdeu 2,3 pontos percentuais no último mês; já a GOL ganhou 2,2 pontos

São Paulo - O mercado de aviação ganhou fôlego em março no Brasil. As principais companhias aéreas, Avianca, Azul, GOL, TAM e Trip, ofertaram 8,8% mais assentos no período e a demanda por passageiros também cresceu quase na mesma proporção, 7,7%, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Aérea (Abear).
Algumas companhias, como a TAM e a Trip, perderam mercado no período. A maior perda foi registrada pela TAM, que apresentou participação de mercado de 39,5% em março, 2,3 pontos percentuais a menos na comparação com fevereiro. Mesmo assim, ela continua com a liderança do mercado.
Já a queda da Trip foi de 2,2 pontos. A GOL ganhou participação e atingiu 36,4% de market share. A Avianca chegou a 7,2% e a Azul a 12,6%.

Segundo a Abear, a Gol foi a empresa com maior número de passageiros embarcados - quase 2,1 milhões, cerca de 50.000 passageiros a mais do que a TAM no mês passado. No primeiro trimestre de 2013, as empresas  transportaram juntas 18,07 milhões de passageiros nos voos domésticos.


Reportagem   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol