S&P reafirma rating e mantém revisão negativa da GOL


S&P reafirma rating e mantém revisão negativa da GOL

A Standard & Poor's reafirmou o rating em B e manteve a revisão para possível rebaixamento, após a conclusão da IPO da Smiles, na qual a GOL tem uma fatia de 60%


São Paulo - A agência de classificação de risco Standard & Poor's reafirmou nesta segunda-feira, 29, o rating da GOL Linhas Aéreas Inteligentes em B, e manteve a companhia em revisão para possível rebaixamento, após a conclusão da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Smiles, na qual a GOL tem uma fatia de 60%.

"Nós considerávamos a liquidez da GOL como sua maior vantagem no curto prazo, já que permite à companhia lidar com o fluxo de caixa operacional livre negativo, enquanto implementa medidas para melhorar sua estrutura de custos e operações. O anúncio do bem-sucedido IPO, cujos recursos devem ser transferidos para a GOL como um pré-pagamento por passagens aéreas que serão emitidas pelo programa de milhas no futuro, é um desenvolvimento de liquidez positivo", diz a S&P em comunicado.
A agência lembra que a GOL também anunciou a venda de um pacote de milhas por R$ 400 milhões para o Banco do Brasil, Bradesco e Santander, "o que vai fortalecer sua liquidez".
"Nós acreditamos que as reservas totais de R$ 1,5 bilhão com essas duas transações vão dar mais flexibilidade para que a GOL continue trabalhando na sua reformulação operacional."
Entretanto, esses desdobramentos positivos não foram suficientes para tirar a GOL da revisão negativa. "Nós esperamos resolver essa análise com a completa revisão das nossas projeções para a GOL em 2013 e 2014, levando em conta os esforços da companhia para melhorar a utilização da capacidade, otimizar o consumo de combustível e recuperar o fluxo de caixa". As informações são da Dow Jones.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol