A Embraer Aviação Comercial celebra neste mês de março os dez
anos das primeiras entregas da família de E-Jets. Os primeiros aviões, modelo
E170, foram entregues no dia 8 daquele mês à LOT Polish Airlines, da Polônia, e
à US Airways, cliente-lançador do jato nos Estados Unidos. Coube à empresa
aérea polonesa, no entanto, ser a primeira a operar o E170 em um voo regular,
realizado no dia 17 de março de 2004 entre as cidades de Varsóvia, na Polônia,
e Viena, na Áustria.
“Os E-Jets revolucionaram o mercado de jatos de médio porte ao incorporar uma cabine com maior espaço interno, proporcionando mais conforto para os passageiros, e ao possibilitar versatilidade de uso aos operadores, permitindo otimizar o gerenciamento de suas frotas de aeronaves”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO, da Embraer Aviação Comercial. “Nestes dez anos continuamos trabalhando e melhorando esta família de jatos, aprimorando seu desempenho e reduzindo o custo operacional, garantindo assim que os nossos clientes tenham o melhor produto do mercado na categoria de jatos até 130 assentos, aliado a um dos melhores serviços de suporte à operação da indústria.”
A Embraer é a única fabricante a ter desenvolvido uma família de quatro modernos aviões especificamente para o segmento de70 a 130 assentos. Desde o
lançamento formal do programa, em 1999, os E-Jets redefiniram o conceito
tradicional de aeronaves regionais ao operarem em outros tipos de mercados.
Atualmente, os E-Jets voam com empresas aéreas tradicionais, de baixo custo e
regionais, além de serviços programados de turismo.
Em setembro de2013, a
Embraer entregou o 1000º jato produzido da família de E-Jets. A aeronave, um jato
E175, foi entregue à Republic Airlines, subsidiária da Republic Airways
Holdings Inc. No mesmo ano, a frota de E-Jets ultrapassou a marca de 10 milhões
de horas voadas, transportando cerca de 540 milhões de passageiros.
Além da eficiência comprovada, com índice médio de conclusão de missão de 99,9% e a realização de mais de sete milhões de ciclos de voo, os E-Jets possuem uma rede global de suporte e serviços ao cliente estrategicamente localizada, que inclui 37 centros de serviços de manutenção (MRO) em todo o mundo, sendo 12 autorizados e 25 independentes.
Os E-Jets detêm atualmente 50% de participação de mercado em encomendas e 62% das entregas no segmento de jatos de70 a 130 assentos. Atualmente, os E-Jets operam
com 65 empresas aéreas em 45 países. Em junho de 2013, a Embraer lançou a
segunda geração da família, os E-Jets E2, que deverão entrar em serviço em 2018.
“Os E-Jets revolucionaram o mercado de jatos de médio porte ao incorporar uma cabine com maior espaço interno, proporcionando mais conforto para os passageiros, e ao possibilitar versatilidade de uso aos operadores, permitindo otimizar o gerenciamento de suas frotas de aeronaves”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO, da Embraer Aviação Comercial. “Nestes dez anos continuamos trabalhando e melhorando esta família de jatos, aprimorando seu desempenho e reduzindo o custo operacional, garantindo assim que os nossos clientes tenham o melhor produto do mercado na categoria de jatos até 130 assentos, aliado a um dos melhores serviços de suporte à operação da indústria.”
A Embraer é a única fabricante a ter desenvolvido uma família de quatro modernos aviões especificamente para o segmento de
Em setembro de
Além da eficiência comprovada, com índice médio de conclusão de missão de 99,9% e a realização de mais de sete milhões de ciclos de voo, os E-Jets possuem uma rede global de suporte e serviços ao cliente estrategicamente localizada, que inclui 37 centros de serviços de manutenção (MRO) em todo o mundo, sendo 12 autorizados e 25 independentes.
Os E-Jets detêm atualmente 50% de participação de mercado em encomendas e 62% das entregas no segmento de jatos de

Nenhum comentário:
Postar um comentário