São Paulo - A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi a empresa mais pontual do País no mês de junho e no consolidado do primeiro semestre deste ano.
De acordo com levantamento realizado pela Infraero, considerando atrasos
superiores a 30 minutos, a aérea registrou atraso em 6,49% de seus voos em
junho, porcentual inferior ao registrado por GOL (6,49%), TAM (7,32%) e Avianca
(10,49%).
Os dados
consideram os atrasos nos aeroportos da Rede Infraero e nos aeroportos
concedidos de Brasília, Viracopos e Guarulhos.
No consolidado de
junho, a Azul conquistou um índice de pontualidade de 93,9%, acima de GOL, com
93,3%, TAM, com 90%, e Avianca, 87,1%, conforme cálculos feitos pelo Broadcast,
serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, com base nos dados da
Infraero.
Em nota, a Azul
explica que realizou uma série de ações com o objetivo de ser mais pontual,
como a criação de novos cargos para gerenciar as operações diariamente, a
elaboração de uma malha especial de inverno - que recebeu ajustes em alguns
horários de voos em função de um histórico de meteorologia -, além de
estratégias especiais de posicionamento de tripulações e planos de ação para a
Copa.
"Sabemos que
uma operação aérea reúne diversos fatores que a tornam complexa, mas graças ao
desempenho de nossos tripulantes e algumas medidas tomadas o resultado foi
muito positivo", afirma o vice-presidente Técnico-Operacional da Azul,
Flávio Costa.
"Temos uma
malha de voos muito abrangente e operamos em situações muito desfavoráveis, o
que faz com que esse feito seja ainda mais expressivo", completou.
Cancelamentos
A Azul destacou
também a redução de 40% no número de cancelamentos por questões relacionadas à
manutenção e atribui o feito à chegada da segunda aeronave Pilatus PC-12 -
avião de pequeno porte destinado exclusivamente para o transporte de
tripulação, técnicos de manutenção e peças. As aeronaves ficam posicionadas em
Campinas e Belo Horizonte (Pampulha).

Nenhum comentário:
Postar um comentário