Empresas aéreas dos EUA estimam melhores margens de lucro


As maiores companhias aéreas dos Estados Unidos estimaram margens de lucro e receita melhores que o esperado para o terceiro trimestre nesta terça-feira, com seus cortes na oferta de de assentos elevando os preços e o momento dos feriados judaicos impulsionando as viagens em setembro.
A American Airlines, maior companhia aérea do mundo, disse que espera que sua margem ajustada antes de impostos fique entre 13 e 15 por cento, ante diretriz anterior de até 14 por cento.
A terceira maior, a United Continental Holdings estima margem de 16 por cento, ante meta anterior de até 15,5 por cento.
Parte do impulso veio com dois feriados - Rosh Hashanah e Yom Kippur - quando muitos judeus não viajam. Este ano foi apenas o quarto desde 1943 em que ambos os feriados ocorrem em outubro.
Isto significa que a queda nos gastos com viagens que normalmente ocorrem durante os feriados foi transferida para o quarto trimestre este ano.
As estimativas também sugerem que os movimentos de algumas empresas aéreas para oferecer menos assentos em certas rotas está compensando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol