RENOVAÇÃO DA FROTA DA TAP JÁ ESTÁ EM MARCHA (COM VÍDEO)



A TAP está a renovar o interior de 48 aviões, num investimento previsto de 70 milhões de euros, e está a divulgar um vídeo em que mostra o processo de remodelação e o resultado do primeiro trabalho, feito no A319 Gago Coutinho.
Com a renovação, a TAP aumenta a capacidade dos aviões, passando a ter mais 12 lugares no caso dos aviões A319, e, através da utilização de materiais mais leves, retira 700 kg ao peso da aeronave.
O avião Gago Coutinho, com a matrícula CS-TTB, fez este Domingo o seu primeiro voo com a cabina totalmente nova, com destino ao Luxemburgo, operando o TP 694 e regressando na mesma noite a Lisboa com o código de voo TP 693.
Esta aeronave é a primeira de um projecto de renovação de 48 aviões, que conta com “várias empresas portuguesas como parceiras no seu desenvolvimento”, sublinha um comunicado da companhia aérea.
A cabina da classe executiva e a parte dianteira da cabina da classe económica passam a oferecer mais espaço entre cadeiras, designadamente 33 polegadas, cerca de 83 centímetros.
Os passageiros que viajam em executiva terão ainda acesso a tomadas, uma mesa de apoio e um ‘tablet holder’, além de que as suas cadeiras dispõem também de encostos para cabeça, com quatro opções de posição.
Em económica, os passageiros têm “uma opção igualmente moderna e ergonómica, com cadeiras pré-reclinadas”.
A nova cabina passa a contar “com dois tipos de novas cadeiras do mais avançado que existe hoje no mercado, os novos interiores estão aliados a uma imagem que apela à portugalidade, utilizando o vermelho e o verde, que são também as cores da companhia de bandeira portuguesa”.
“O design é integralmente português, da responsabilidade da Almadesign, que criou um conceito cuja materialização se faz com curvas graciosas, naturais e movimentos fluidos”, acrescenta a TAP.
O revestimento das novas cadeiras é pela primeira vez de produção portuguesa, da responsabilidade da Karmann Ghia de Portugal, sendo os couros utilizados, provenientes da também portuguesa Couro Azul.
Pressetur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol