Qatar Airways anunciam encomenda de 30 787-9 Dreamliners, 10 777-300ERs



Qatar Airways anunciou uma encomenda de 30 787-9 Dreamliners e 10 777-300ERs, avaliados em US $ 11,7 bilhões a preços correntes, validando o valor, confiabilidade e desempenho de aviões de corredor duplo da Boeing.
A companhia aérea também assinaram uma Carta de Intenção para até 60 737 MAX 8s, avaliado em US $ 6,9 bilhões a preços correntes.
O anúncio de hoje baseia-se na atual frota de 84 aeronaves Boeing, uma combinação de 787s e 777s, todos entregues ao longo dos últimos nove anos da Qatar Airways. Com esta nova ordem, a Qatar Airways aumenta sua carteira de pedidos firmes de aviões widebody Boeing 65-105, incluindo 60 777Xs.
"Qatar Airways, já uma das companhias aéreas de mais rápido crescimento na história da aviação, anuncia hoje uma ordem de aeronaves significativo e histórico, que irá ligar o nosso crescimento futuro para os anos e nas próximas décadas", disse Qatar Airways Group Chief Executive, Sua Excelência o Senhor . Akbar Al Baker. "a Boeing tem provado ser um parceiro valioso, e o anúncio de hoje é um testemunho da nossa apreciação da qualidade do seu produto e sua dedicação em fornecer mundo de serviço ao cliente de classe." 
relacionamento da Qatar Airways com a Boeing foi renovado em 2006. Desde então, tem havido muitos marcos na parceria. A companhia foi a primeira a operar o 787 no Oriente Médio e é um cliente de lançamento do 777X. Com o compromisso para o 737 MAX 8, seria o primeiro modelo de avião de corredor único da Boeing para se juntar a frota da Qatar Airways em mais de 15 anos.
 "Estamos muito orgulhosos de que um cliente exigente e líder de mercado como a Qatar Airways não só continua a subscrever os nossos produtos atuais, mas também tem confiança na nova tecnologia da Boeing, que em breve será evidente no 777X e 737 MAX", disse Boeing Commercial Airplanes Presidente e CEO Ray Conner. "A nossa parceria com a Qatar Airways tem crescido e fortalecido enormemente ao longo dos anos e estou ansioso para o momento em que sua frota contará com um número crescente de ambos os nossos aviões individuais e de dois corredores."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol