AVIANCA HOLDINGS ANUNCIA LUCRO OPERACIONAL DE USD83.4 MILHÕES
Um melhor desempenho do tráfego de passageiros, melhores taxas e estabilidade em algumas das moedas mais importantes da região, a Avianca registrou uma melhoria substancial em seus resultados em o final do terceiro trimestre de 2016 .
Assim, o tráfego de passageiros cresceu 5,9% Avianca no trimestre julho-setembro em comparação com o mesmo período de 2015, quase o dobro do crescimento de 3% na capacidade. Em particular, voos de Bogotá para Buenos Aires, Los Angeles, Londres e Madrid, registrou uma ocupação acima de 85%. Produto deste, consolidou fator de carga no terceiro trimestre de 2016 situou-se em 83,5%, o maior desde a integração da Avianca e TACA.
Como um resultado das estratégias de eficiência, produtividade e maximização das receitas, bem como a adopção de uma nova estratégia de hedge de combustível, Avianca Holdings registou um decréscimo de 3,1% nototal de custos operacionais 1. Enquanto isso, a receita operacional em janeiro ascendeu a USD 1,1 bilhão, l para olucro operacional (EBIT) foi de US $ 83,4 milhões ea margem operacional foi de 7,9%, um aumento de 36 pontos base para 1 obtido no terceiro trimestre do ano passado. Tudo isso permitiu contrariar o declínio de 7,6% nas receitas de carga e Outros 1, ea ligeira queda na receita de passageiros (1,7%).
A redução de 10% nos preços dos combustíveis, conjugada com a queda de 16,6% nos custos de manutenção e reparos, 6,0% ajudou a reduzir o custo ajustado por ASK voado (CASK) em janeiro, atingindo 8,2 centavos. Da mesma forma, os ganhos de eficiência obtidos através de esforços e despesas de controle de custos, influenciou a queda de 0,5% no custo por assento-quilômetro oferecido pilotado por excluindo custos com combustível (CASK ex-combustível 1), I situou-se em 6,4 centavos.
Para o terceiro trimestre, o lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e aluguéis EBITDAR 1totalizou USD 229.1 milhões, enquanto o EBITDAR 1 margem foi de 21,6%, um aumento de 118 pontos base em relação ao mesmo período de 2015.
1 lucro líquido ajustado, excluindo itens extraordinários, foi de US $ 47,6 milhões. Enquanto isso, a margem líquida ajustada foi de 4,5%.
Em linha com a estratégia de redução da dívida, a Avianca reduziu a sua dívida total durante os primeiros nove meses de 2016 por mais de US $ 224,6 milhões. Isso, juntamente com a melhoria da rendibilidade, ajudou a reduzir o múltiplo de alavancagem , medido como a dívida líquida vai EBITDAR- 6,79 vezes a do final de 2015 para 5,99 vezes a do final do terceiro trimestre de 2016.
Outras conquistas e realizações do período:
Em adição para o bom desempenho dos indicadores de uma rede de rotas e de emprego, o que permitiu a transferência de 21'813.829 viajantes contábeis no período de janeiro a setembro de 2016, 3,9% acima do número de passageiros transportados no mesmo período no ano anterior; a empresa cristalizado no terceiro trimestre do ano significativa realizações em várias frentes.
Aeronáutica Center: Com mais de USD50 milhões de investimento, a empresa abriu o Centro Aeronáutico mais moderno da América Latina, equipado com a tecnologia mais avançada para o aumento de manutenção de aeronaves, reparação de componentes e especialistas em processos de formação engenharia e aviônicos certificadas pelos órgãos da aviação civil internacional. Este, Avianca está localizado novamente na vanguarda de processos e serviços aéreos especializados na região.
De modernização da frota: um Airbus A319 equipado com Sharklets e duas aeronaves widebody Boeing 787-8: plano de modernização da frota Em conformidade, foram adicionados três novos aviões. Desta forma, a empresa encerrou o trimestre com uma frota operacional de 177 aeronaves.
Rota da Rede. A fim de atender à demanda em rotas de e para Espanha, a empresa aumentou substancialmente frequências para a Península Ibérica, de 21 a 35 voos semanais Em além de reforçar a rede de rotas directas, o empresa lançou este acordos de codeshare trimestre com prata Airways e Eva Air. Estas alianças permitem que os viajantes têm agora mais opções de vôos entre a Colômbia e Flórida; e entre El Salvador e Taiwan, através do Estados Unidos.
Comentários
Postar um comentário