Gol reverte prejuízo e lucra R$ 66 milhões no 3º trimestre

Gol encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de 66 milhões de reais, revertendo prejuízo de 2,13 bilhões de reais de um ano antes em meio a cortes de despesas e queda no resultado financeira negativo, informou a companhia aérea nesta segunda-feira.
A companhia apurou geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e aluguel de aeronaves (Ebitdar) de 599,5 milhões de reais nos três meses encerrados em setembro, crescimento de quase 59 por cento sobre o mesmo período do ano passado.
A empresa fez ajustes em suas projeções para o ano. A companhia agora espera que sua oferta de lugares em voos recue 8 por cento em 2016 ante estimativa anterior de queda de 5 a 8 por cento. A expectativa para a margem operacional (Ebit) é de 6 por cento, ante variação estimada anteriormente em 4 a 6 por cento.
No acumulado do ano, a margem Ebit da empresa está em 6,9 por cento e a oferta total mostra recuo de 7,2 por cento.
A receita líquida atingiu 2,4 bilhões entre julho e setembro, 3,5 por cento menor que os 2,5 bilhões apurados em igual intervalo de 2015, devido à demanda menor em função da fraca atividade econômica no país.
A empresa cortou custos e despesas operacionais no terceiro trimestre. A linha de despesas com combustível de aviação caiu quase 19 por cento, para 668 milhões de reais. Já as despesas com pessoal recuaram 2,8 por cento, a 380 milhões. A Gol ainda reduziu gastos comerciais e com publicidade em cerca de 22 por cento, para 137 milhões de reais.
O resultado financeiro líquido da Gol ficou negativo em 100,9 milhões de reais, ante 1,703 bilhão de reais negativos apurados entre julho e setembro de 2015.
Outro indicador que apresentou melhora foi a relação dívida líquida ajustada/Ebitdar, que passou de 7,6 vezes no segundo trimestre para 6,7 vezes no final de setembro.
          Por Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol