LATAM e suas filiais passam a oferecer uma nova forma de viajar nos seus seis mercados domésticos


Em linha com as transformações e as tendências da indústria de aviação em todo o mundo – de grande crescimento e dinamismo –, com as necessidades atuais dos passageiros – mais conectados e que valorizam ter mais opções – e o desenvolvimento da experiência digital, o Grupo LATAM anuncia uma nova forma de viajar em rotas domésticas nos seis países onde opera na região. A mudança será feita por país e por etapas a partir do primeiro semestre de 2017.
 
Serão parte desta nova proposta o acesso a tarifas mais econômicas e a uma nova forma de comprar bilhetes, na qual o passageiro escolhe por quais serviços quer pagar. Além disso, também será feita a incorporação de tecnologias que melhorarão a experiência de viagem, como o sistema de entretenimento de bordo sem fio gratuito já disponível em todos os voos. 
 
“Nosso objetivo é que as tarifas sigam diminuindo, permitindo que cada vez mais pessoas utilizem o avião como meio de transporte e que aqueles que já o utilizam possam voar ainda mais. Este modelo busca satisfazer as necessidades dos nossos passageiros atuais, que valorizam viagens rápidas, simples e eficientes, tomam suas próprias decisões e querem ter as ferramentas para participar ativamente de sua experiência e assim fazer uma viagem sob medida, pagando somente pelos serviços que utilizarão”, destaca Enrique Cueto, CEO da LATAM. 
 
Os clientes terão acesso a um novo fluxo de compras mais simples, que permitirá a escolha da tarifa de acordo com o tipo de viagem. Também poderão optar pelos serviços adicionais que desejarem, como desfrutar de uma ampla variedade de refeições a bordo, escolher o assento favorito no avião, poder mudar o voo ou devolver o bilhete. Desta forma, o novo modelo de vendas será mais transparente em relação às tarifas existentes e sobre o que está incluso em cada uma delas.
 
Tráfego aéreo deve aumentar até 50% na região até 2020
 
Nos últimos 10 anos, a LATAM e suas filiais diminuíram em cerca de 50% suas tarifas mais baixas em suas rotas domésticas, triplicando o tráfego aéreo na região. “No caso do Brasil, nossas tarifas médias caíram cerca de 60% na última década, permitindo o acesso a milhões de passageiros ao transporte aéreo. Nosso objetivo é seguir avançando neste caminho. Com as mudanças, nossos passageiros poderão escolher como voar e poderão voar mais vezes, o que resultará num crescimento de todo o tráfego aéreo”, afirma Claudia Sender, CEO da LATAM Airlines Brasil.
 
Com esta mudança, a LATAM e suas filiais projetam reduzir em até 20% as tarifas mais baratas disponíveis para seus voos domésticos até 2020, consolidando sua importância para o desenvolvimento do turismo na região e contribuindo para o crescimento do tráfego aéreo per capita.
 
“Como a frequência de voos na região continua sendo muito inferior a de países como os Estados Unidos e a Inglaterra, onde as taxas superam duas viagens anuais por pessoa, a América Latina ainda tem muito potencial de crescimento. Por isso, com esta nova forma de viajar, estima-se um aumento de até 50% no volume de passageiros transportados até 2020, mantendo o Grupo LATAM como um protagonista do crescimento do tráfego aéreo nesta região do mundo”, acrescenta Cueto.
 
Estratégia global do Grupo LATAM
 
Este redesenho nos voos domésticos é parte de uma estratégia global da LATAM e suas filiais, cujo objetivo é tornar o Grupo mais eficiente, inovador e ágil. Além disso, esta mudança permitirá ao Grupo ser mais competitivo e deve assegurar sua sustentabilidade em longo prazo.
 
Melhor experiência digital 
 
Para implementar todas estas novidades, o Grupo LATAM está investindo no desenvolvimento de ferramentas digitais, desenhando uma experiência ágil e amigável para o passageiro. O processo de compra, check-in, embarque e pós-vendas será mais simples e rápido, e poderá ser realizado a partir de qualquer dispositivo móvel.
 
Uma das grandes novidades que já foi disponibilizada na maioria dos voos de curta duração da LATAM e suas filiais é o sistema de entretenimento de bordo sem fio LATAM Entertainment. O aplicativo on-line é gratuito e permite a todos os passageiros assistir a filmes, séries, conteúdo especial para crianças e ver o mapa do voo em seus próprios dispositivos móveis. O implemento deste sistema é um sucesso desde o seu lançamento e atualmente o aplicativo já acumula mais de 2 milhões de downloads em todos os países onde o Grupo opera.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol