TAP prepara nova Carta de Vinhos com experiência inovadora
A TAP está a construir a sua nova carta de vinhos para a classe executiva com base numa experiência inovadora, que consistiu numa prova de vinhos realizada em terra e seguidamente a bordo de um avião. O objetivo é tornar ainda mais rigoroso e aprimorado o processo de escolha de vinhos, a pensar no consumidor final, os clientes da TAP.
Reportagem Alexandre Barros
Tap cresce pelo quarto ano consecutivo
LISBOA - Na contramão das demais empresas aéreas europeias que registraram balanço negativo em 2012, a Tap cresceu em oferta, procura e receita no último ano. Este crescimento é o sétimo em oito anos – apenas em 2008 a empresa apresentou balanço negativo.
Em comparação com 2011, a empresa cresceu 4,1% na oferta, 4,9% na procura e 6,9% na receita. Ao apresentar o resultado para operadores brasileiros, o vice-presidente da Tap, Luiz Mór, destacou que o crescimento se deu sem aumentar o número de aeronaves. “Este saldo positivo se deve à boa utilização dos nossos equipamentos”, destacou.
O lucro da empresa foi de 15,9 milhões de euros em 2012, bem acima dos 3,1 milhões de 2011. Em 2012, a dívida total da Tap foi reduzida de 1 bilhão de euros para 862 milhões, o que traduz uma melhoria de 21%. A dívida total baixou em 2012 para 35% dos rendimentos da empresa.
A obtenção de um resultado líquido positivo pelo quarto ano consecutivo foi possível graças ao crescimento da companhia, que com mais 4,4% atingiu 10,2 milhões de passageiros, ultrapassando pela primeira vez na sua história a barreira dos dez milhões.
O total de receitas no exercício de 2012 aumentou a 2,43 bilhões de euros, evidenciando um aumento de 6,9% face aos 2,2 bilhões apurados no ano anterior, com destaque para a Manutenção (Assistência a Terceiros) com uma melhoria de 23% e para as receitas de passagens com um crescimento de 6,7%.
Em comparação com 2011, a empresa cresceu 4,1% na oferta, 4,9% na procura e 6,9% na receita. Ao apresentar o resultado para operadores brasileiros, o vice-presidente da Tap, Luiz Mór, destacou que o crescimento se deu sem aumentar o número de aeronaves. “Este saldo positivo se deve à boa utilização dos nossos equipamentos”, destacou.
O lucro da empresa foi de 15,9 milhões de euros em 2012, bem acima dos 3,1 milhões de 2011. Em 2012, a dívida total da Tap foi reduzida de 1 bilhão de euros para 862 milhões, o que traduz uma melhoria de 21%. A dívida total baixou em 2012 para 35% dos rendimentos da empresa.
A obtenção de um resultado líquido positivo pelo quarto ano consecutivo foi possível graças ao crescimento da companhia, que com mais 4,4% atingiu 10,2 milhões de passageiros, ultrapassando pela primeira vez na sua história a barreira dos dez milhões.
O total de receitas no exercício de 2012 aumentou a 2,43 bilhões de euros, evidenciando um aumento de 6,9% face aos 2,2 bilhões apurados no ano anterior, com destaque para a Manutenção (Assistência a Terceiros) com uma melhoria de 23% e para as receitas de passagens com um crescimento de 6,7%.
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