Air France lança Hop!, nova marca de voos low cost a partir de 55 euros
A companhia aérea Air France criou uma linha aérea regional chamada Hop! para competir com as companhias de baixo custo. A Hop! vai operar 530 voos diários para 136 destinos na Europa a partir de 31 de março, com tarifas a partir de 55 euros cada trecho, informou a companhia nesta segunda-feira.
O lançamento da linha, que começou a ser criada com a fusão das unidades
regionais francesas Brit Air, Regional Air e Airlinair, faz parte da
reestruturação das operações de pequena e média distâncias. As mudanças
começaram a ser planejadas depois que empresas como Easyjet e Ryan Air, líderes
em vôos low cost na Europa, ganharam cada vez mais espaço no mercado aéreo no
continente, ocasionando perdas de clientes nas companhias tradicionais.
Sob o programa trienal, o grupo Air-France-KLM está tentando reduzir custos para pagar dívidas. O grupo vai cortar 5 mil postos de trabalho para recuperar o negócio de pequena e média distância, que teve prejuízo de 700 milhões de euros em 2011.
Sob o programa trienal, o grupo Air-France-KLM está tentando reduzir custos para pagar dívidas. O grupo vai cortar 5 mil postos de trabalho para recuperar o negócio de pequena e média distância, que teve prejuízo de 700 milhões de euros em 2011.
No começo deste mês, a Air France apresentou a
tarifa de baixo custo "MiNi", voltada para pessoas que viajam com pouca bagagem,
outra aposta para recuperar as deficitárias pequenas e médias rotas. Na Hop!,
haverá três níveis de preços: Basic (um trecho sem direito a despachar bagagem),
Basic Plus e Maxi Flex. Entre os destinos que farão parte da nova marca estão
cidades bastante distantes de Paris, como Budapeste (Hungria), Oslo (Noruega) e
Aberdeen (Escócia). O site para efetuar reservas será aberto nesta terça-feira,
www.hop.fr.
“A força da Hop! está em oferecer tarifas atrativas a todos os clientes de
voos freqüentes, rápidos e diretos, ao mesmo tempo em que contribui para o
desenvolvimento econômico e turístico das regiões que atende”, explicou o
diretor-presidente da nova companhia, Lionel Guérin. Ele disse que o
público-alvo da aérea são empresários e turistas. Até sexta-feira, Guérin
dirigia a Transavia, outra marca low cost da Air France.
Comentários
Postar um comentário