United Airlines prorroga até maio permanência de 787 em solo
United Airlines prorroga até maio permanência de 787 em solo
A United, única companhia americana que tinha aeronaves 787 Dreamliner, anunciou dois dias atrás que as manteria em solo até 30 de março
oeing 787 Dreamliner estacionado no Aeroporto Internacional de Los Angeles: "Estamos tirando o 787 da nossa escala até 5 de junho, com exceção de Denver-Narita", afirmou a United
Washington - A companhia aérea United Airlines afirmou esta quinta-feira que espera manter seus seis Boeings 787 fora de serviço até 12 de maio, enquanto as modernas aeronaves são mantidas em solo em todo o mundo devido a problemas em suas baterias.
A United, única companhia americana que tinha aeronaves 787 Dreamliner, anunciou dois dias atrás que as manteria em solo até 30 de março.
A empresa tinha programado "de forma experimental" para 12 de maio um voo de 787 em sua rota de Denver até o Aeroporto Intrernacional de Tóquio-Narita, afirmou a porta-voz da companhia, Christen David, em resposta por e-mail à AFP.
"Estamos tirando o 787 da nossa escala até 5 de junho, com exceção de Denver-Narita", afirmou.
Uma pessoa vinculada ao caso explicou que a investigação da Federal Aviation Administration (FAA) sobre o superaquecimento das baterias de lítio-íon no 787 estava em andamento e que ajustes programados seriam necessários.
Comentários
Postar um comentário