Diretoria da Alitalia explica plano e anuncia demissão


A Alitalia enviou comunicado com data desta quarta-feira, 15, informando sobre negociações com os acionistas e os Correios Italianos, entre outros investidores, em relação ao plano de recuperação da companhia. Como o controle da empresa italiana pode mudar de mão a atual diretoria irá pedir demissão para que os novos donos possam decidir como dividir a administração da aérea.

Leia o comunicado abaixo:

"A Assembleia dos Acionistas da Alitalia concordou hoje por
unanimidade, um aumento de capital de até 300 milhões de Euros, que serão oferecidos aos acionistas em proporção às quotas de capital que já possuem, conforme proposto pela Diretoria. Os membros terão 30 dias, a partir de 16 de outubro, para exercer a opção pelas novas quotas.

Aos acionistas que optarem pela totalidade das quotas a que têm direito, será concedida uma pequena extensão de prazo, a ser determinada por uma Diretoria especial, para apresentarem suas ofertas pelas quotas não subscritas.

Ainda sujeita à aprovação de órgãos decisórios, espera-se que os Correios Italianos (Poste Italiane S.p.A.) garantam a subscrição de um aumento de capital de 75 milhões de euros, que poderá permanecer não
exercido, e que Intesa Sanpaolo S.p.A. e UniCredit S.p.A. garantam a subscrição de um máximo de 100 milhões de euros, de quaisquer quotas adicionais não subscritas.

Em vista da possível mudança de propriedade, que resultará na implementação do aumento de capital, a Diretoria da Alitalia indicou sua intenção de apresentar sua irrevogável demissão do cargo, com efeito
na data da reunião a ser convocada imediatamente após o aumento de capital."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol