Boeing e Jet Airways anunciam pedido de 75 aeronaves 737 MAX adicionais


A Boeing [NYSE: BA] e a Jet Airways confirmaram que a transportadora indiana fez um pedido de 75 737 MAX 8 adicionais durante uma cerimônia de assinatura no Farnborough International Airshow de 2018. O pedido, avaliado em US $ 8,8 bilhões a preços de lista atuais, foi publicado anteriormente como não identificado no site de Pedidos e Entregas da Boeing.
Este pedido para um adicional de 75 aviões MAX ajuda a transportadora indiana a expandir sua rede para atender à crescente demanda no mercado de aviação que mais cresce no mundo.
"Nosso mais recente pedido para 75 aeronaves Boeing 737 MAX adicionais reflete nossa longa associação com a Boeing e confiamos na aeronave que eles fabricam", disse Naresh Goyal , presidente da Jet Airways. "O MAX nos permitirá oferecer aos nossos clientes uma experiência superior e bem diferenciada usando uma frota moderna, confiável e eficiente em termos de combustível. O pedido também enfatiza o compromisso da Jet Airways com o crescimento e o potencial do mercado de aviação da Índia."
Em junho, a transportadora baseada em Mumbai recebeu seu primeiro MAX, um novo e melhorado 737 que proporciona uma melhoria de dois dígitos na eficiência de combustível e melhora o conforto dos passageiros. Esses novos aviões chegam a um mercado de aviação indiano que continua a crescer a taxas significativas. De acordo com dados da indústria, o tráfego aéreo doméstico na Índia cresceu cerca de 20% em cada um dos últimos quatro anos.
"Estamos honrados em estender nossa profunda parceria com a Jet Airways ao modernizar sua frota com os aviões de corredor único mais capazes", disse o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Kevin McAllister . "Este é um testemunho da economia e confiabilidade líderes do mercado do 737 MAX. Estou confiante de que esses novos aviões apoiarão a expansão doméstica e internacional da Jet Airways."
A Jet Airways é a segunda maior companhia aérea da Índia, com uma frota de quase 120 aviões, atendendo a mais de 60 destinos em 15 países da Ásia , Europa e América do Norte .
A família 737 MAX alcança eficiência superior de combustível e alcance através dos mais recentes motores CFM International LEAP-1B, winglets de tecnologia avançada e outras melhorias. O jato também apresenta a assinatura Boeing Sky Interior e grandes monitores de convés de vôo.
O 737 MAX é o avião que mais vende na história da Boeing, acumulando mais de 4.600 pedidos de mais de 100 clientes em todo o mundo. Para mais informações e conteúdo de recursos, visite www.boeing.com/commercial/737max .
Fonte:Boeing

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol