Boeing e Qatar Airways finalizam pedido para cinco cargueiros 777


A Boeing [NYSE: BA] e a Qatar Airways finalizaram um pedido para cinco 777 cargueiros no Farnborough International Airshow de 2018. O acordo, avaliado em US $ 1,7 bilhão a preços de tabela atuais, foi anunciado como um compromisso em abril.
O anúncio contou com a presença do Ministro das Finanças do Estado do Qatar e do Presidente da Qatar Airways, Sua Excelência Ali Shareef Al Emadi.  
"Estou muito contente de continuar aprimorando nossa frota de carga e adicionando cinco aeronaves Boeing 777 Freighter", disse o diretor executivo da Qatar Airways Group, Sua Excelência Akbar Al Baker . "Nos últimos 15 anos, a Qatar Airways Cargo cresceu de maneira estável e global, tornando-se a terceira maior do mundo. Não poderíamos ter alcançado esse sucesso sem nossa relação resiliente com a Boeing".
A Qatar Airways, uma das maiores transportadoras de carga do mundo, opera uma frota de 13 777 cargueiros e dois 747-8 cargueiros. Com este último pedido, a companhia aérea deverá aumentar sua frota da Boeing para mais de 20 jatos. 
"Estamos orgulhosos que a Qatar Airways reconheça o valor do 777 Freighter e continue a investir nesta aeronave para atender às crescentes operações de frete", disse o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Kevin McAllister . "Continuamos a ver um ressurgimento no mercado de carga aérea e estamos confiantes de que a família de cargueiros líder da indústria da Boeing está bem posicionada para atender às exigências de nossos clientes".
A Boeing vendeu 65 cargueiros de fuselagem larga em 2018 e mais de 180 cargueiros de fuselagem larga desde o início de 2014, o que equivale a uma participação de 98% do mercado. Na mesma época, a Boeing entregou mais de 140 cargueiros de fuselagem larga, o que representa 92% das entregas.
O 777 Freighter é capaz de voar 4.900 milhas náuticas (9.070 quilômetros) com uma carga útil de 112 toneladas (102 toneladas métricas ou 102.000 kg). O longo alcance do avião se traduz em economias significativas, pois menos paradas significam menores taxas de pouso, menor congestionamento, menores custos de manuseio de carga e menor tempo de entrega.
Fonte:Boneing

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol