Gol amenta pedidos do B737 Max 8 e encomenda B737 Max 10


A Boeing (NYSE: BA) e a GOL Airlines anunciaram hoje que a companhia aérea brasileira está adicionando o mais novo e maior membro da família 737 MAX com um novo contrato que converte 30 atuais MAX encomendas para o 737 MAX 10.
A GOL também fez um novo pedido para mais 15 aviões MAX 8, elevando os pedidos totais da GOL para 135. A companhia aérea brasileira disse que os aviões avançados ajudarão a GOL a cumprir seu compromisso de aumentar ainda mais a eficiência operacional pilotando uma frota jovem, moderna e segura.
"Este novo pedido se alinha à nossa política estratégica de redução de custos operacionais através da operação de uma frota padronizada. Estamos confiantes de que o 737 MAX 10 oferecerá vantagens competitivas significativas para a GOL e nos permitirá continuar a modernizar com novas aeronaves. Este avião nos permitirá Continuar reduzindo o custo das viagens aéreas em todo o Brasil , bem como apoiar uma rede maior, o que nos permite adicionar novos destinos ", disse Paulo Kakinoff, diretor executivo da GOL. "Estamos ansiosos para pilotar o MAX e aproveitar a eficiência e o conforto dos passageiros." 
Um 737 MAX 10 permitirá que a GOL atenda confortavelmente a mais de 30 passageiros adicionais em comparação com seu 737 MAX 8, que acomoda até 186 passageiros na configuração da companhia aérea. A capacidade adicional proporcionará à GOL maior flexibilidade e uma vantagem de custo competitiva, já que o MAX 10 terá o menor custo por assento de qualquer avião de corredor único no mercado.
"O aumento da capacidade de assentos por aeronave não apenas reduz os custos de fornecimento de transporte de passageiros, mas também melhora nossa capacidade de distribuir passageiros dentro de nossas grandes redes de vôos internacionais nacionais e em crescimento", disse Kakinoff.
A GOL recebeu seu primeiro avião 737 MAX no mês passado, dando início a uma renovação da frota que continuará até 2028. A operadora da Boeing será a maior operadora MAX da América Latina .
"Esta encomenda mostra por que a GOL tem sido pioneira em viagens aéreas de baixo custo no Brasil . A companhia aérea está sempre procurando maneiras de levar as melhores tarifas aos seus clientes. A GOL poderá fazer exatamente isso com a capacidade adicional do 737 MAX 10. e economia imbatível ", disse Ihssane Mounir , vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da The Boeing Company. "Continuamos a ver uma forte demanda do mercado pelo maior modelo MAX, graças à capacidade adicional e seus custos operacionais imbatíveis".
A família 737 MAX foi projetada para oferecer aos clientes um desempenho excepcional, com custos menores por assento e um alcance estendido que está abrindo novos destinos no mercado de corredor único. O 737 MAX incorpora os mais recentes motores CFM International LEAP-1B, winglets de tecnologia avançada, Boeing Sky Interior, grandes monitores de cabine de pilotagem e outros recursos para oferecer a mais alta eficiência, confiabilidade e conforto ao passageiro no mercado de corredor único.
O 737 MAX é o avião que mais vende na história da Boeing, com 100 clientes comprando mais de 4.600 jatos. Para mais informações e conteúdo de recursos, visite www.boeing.com/commercial/737max .
A GOL também usa a Boeing Global Services para melhorar sua eficiência operacional por meio de produtos e serviços como o Airplane Health Management para sua frota de 737 MAX, Maintenance Performance Toolbox e a ferramenta EFPAC (Engine Fleet Planning and Costing).
Fonte: Boeing

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol