Conviasa confirma a compra adicional de sete jatos E190


Conviasa confirma a compra adicional de sete jatos E190


Paris, França, 18 de junho de 2013 – A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; BM&FBOVESPA: EMBR3) e o Consorcio Venezolano de Industrias Aeronáuticas y Servicios Aéreos, S.A. (Conviasa), empresa aérea da Venezuela, assinaram contrato para mais sete jatos EMBRAER 190, confirmando opções contratadas no pedido original, que contemplava seis pedidos firmes e 14 opções. O anúncio foi feito durante o 50º Paris Air Show, na França.

Assim, a Conviasa tem agora um total de 13 pedidos firmes para o jato E190, além de manter as opções adicionais para outras sete aeronaves do mesmo modelo.

“Esta confirmação da Conviasa é uma demonstração de que os E-Jets são a melhor solução no mercado, tanto para a renovação de frota quanto para o ajuste da capacidade à demanda. É gratificante poder contribuir para a modernização do transporte aéreo na Venezuela”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Aliando economia e grande eficiência operacional com excelente conforto para os passageiros, os E-Jets seguem construindo uma sólida base de clientes em todo o mundo.”

Atualmente, a Conviasa opera seis jatos E190 nas rotas regionais da Venezuela e do Caribe. Até o final do 2013, a empresa aérea estará operando um total de 12 jatos E190, todos configurados com 104 assentos em classe única.

“Este pedido adicional de aviões é uma demonstração da confiança que a Conviasa deposita na Embraer e no jato E190 na renovação da frota, levando adiante a missão da empresa de ser um elemento essencial do desenvolvimento da Venezuela”, disse César Martínez Ruiz, Presidente da Conviasa. “Desde que entrou em operação, o E190 vem tendo um excelente desempenho operacional, além de ter conquistado os passageiros pelo conforto oferecido.”

Depois que colocou o primeiro E-Jet no mercado, em 2004, a Embraer entregou mais de 950 jatos desta família. Atualmente, 65 companhias aéreas em 47 países escolheram a versátil família de aeronaves de 70 a 130 assentos. Os clientes da Embraer operam os E-Jets em uma variedade de modelos de negócios que vão desde operações programadas de turismo ao uso por empresas aéreas tradicionais e de baixo custo, além de rotas regionais.

ASSESSORIA DE IMPRENSA





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol