Duopólio Boeing-Airbus confirma liderança na aviação



Duopólio Boeing-Airbus confirma liderança na aviação


Os dois maiores fabricantes de aviões terminaram quase empatados após os primeiros quatro dias do Paris Air Show, com US$ 40 bilhões de pedidos cada um



São Paulo – A Boeing Co. e a Airbus SAS reafirmaram sua posição dominante na maior expo de comércio do setor de aviação sobre concorrentes como a canadense Bombardier Inc., que não recebeu pedido algum para os jatos de corredor único, as locomotivas da frota global de aviões.

Os dois maiores fabricantes de aviões terminaram quase empatados após os primeiros quatro dias do Paris Air Show, com US$ 40 bilhões de pedidos cada um, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira.

O CSeries da Bombardier e modelos de concorrentes como a Commercial Aircraft Corp. da China e a Irkut Corp da Rússia estão sendo excluídos de um mercado de jatos de corredor único, previsto para quase 25.000 aviões nas próximas duas décadas.

A Embraer SA do Brasil, concorrente da Bombardier em jatos regionais, tem evitado um confronto com o duopólio da Boeing-Airbus e ganhou US$ 16 bilhões de negócios nesta semana para pequenos aviões renovados.

Novos motores

A Embraer recebeu 365 encomendas e opções para seus jatos regionais renovados, liderado pela SkyWest Inc. e a International Lease Finance Corp. Os aviões terão novos motores e o maior vai aumentar para acomodar 132 pessoas.


A Bombardier lançou o CSeries em 2008 quando tentou mudar seu avião regional símbolo. O CSeries, projetado para transportar até 160 pessoas e competir com as menores ofertas da Boeing e Airbus, foi evitado pelos compradores nesta semana, mesmo com seu primeiro voo programado para ocorrer dentro de dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O novo Boeing 777-300 ER

Reportagem 787-900

Avianca apresenta nova marca em Bogotá