Duopólio Boeing-Airbus confirma liderança na aviação
Duopólio Boeing-Airbus confirma liderança na aviação
Os dois maiores fabricantes de aviões terminaram quase
empatados após os primeiros quatro dias do Paris Air Show, com US$ 40 bilhões
de pedidos cada um
São Paulo – A Boeing Co. e a Airbus SAS reafirmaram sua
posição dominante na maior expo de comércio do setor de aviação sobre
concorrentes como a canadense Bombardier Inc., que não recebeu pedido algum
para os jatos de corredor único, as locomotivas da frota global de aviões.
Os dois maiores fabricantes de aviões
terminaram quase empatados após os primeiros quatro dias do Paris Air Show, com
US$ 40 bilhões de pedidos cada um, segundo informações divulgadas nesta
quinta-feira.
O CSeries da Bombardier e modelos de
concorrentes como a Commercial Aircraft Corp. da China e a Irkut Corp da Rússia
estão sendo excluídos de um mercado de jatos de corredor único, previsto para
quase 25.000 aviões nas próximas duas décadas.
A Embraer SA do Brasil, concorrente da
Bombardier em jatos regionais, tem evitado um confronto com o duopólio da
Boeing-Airbus e ganhou US$ 16 bilhões de negócios nesta semana para pequenos
aviões renovados.
Novos
motores
A Embraer recebeu 365 encomendas e opções
para seus jatos regionais renovados, liderado pela SkyWest Inc. e a
International Lease Finance Corp. Os aviões terão novos motores e o maior vai
aumentar para acomodar 132 pessoas.
A Bombardier lançou o CSeries em 2008
quando tentou mudar seu avião regional símbolo. O CSeries, projetado para
transportar até 160 pessoas e competir com as menores ofertas da Boeing e
Airbus, foi evitado pelos compradores nesta semana, mesmo com seu primeiro voo
programado para ocorrer dentro de dias.
Comentários
Postar um comentário