Embraer fechou negócios envolvendo mais de 300 E-Jets no Paris Air Show.
Embraer fechou negócios envolvendo mais de 300 E-Jets no Paris Air Show.
Está sendo produtiva a participação da Embraer Aviação Comercial na 50ª edição do Paris Air Show, que acontece no aeroporto de Le Bourget, na França, entre os dias 17 e 23 de junho - a fabricante brasileira está instalada no Chalé B387 e levou para exposição estática duas aeronaves: um ERJ-135 e um E190. Entre os negócios fechados pela Embraer no evento até ontem estão:
SkyWest Inc. (EUA): será o cliente lançador do E-Jet 2 (2ª geração,) da companhia e colocou um pedido firme para 100 aviões E175-E2, mais 100 direitos de compra para aeronaves do mesmo modelo. As entregas começarão em 2020. Se exercidos esses direitos, a operação está valorizada em US$ 9,36 bilhões a preços de lista. Este pedido da SkyWest é adicional ao feito em maio deste ano, também para aeronaves E175, mas da geração atual.
ILFC: a Embraer assinou um LOI (Letter of Intend ou Carta de Intenções) para até 100 E-Jets E2 com a ILFC - International Lease Finance Corporation. O negócio envolve a compra firme de 25 aviões E190-E2 e de 25 E195-E2, mais opções para 25 unidades adicionais de cada modelo. As entregas dos E190-E2 estão previstas para começar no 1º semestre de 2018 e as dos E195-E2 em 2019.
Clientes não divulgados: a Embraer assinou LOI’s (Cartas de Intenções) para 65 aeronaves E-Jets E2, com 5 companhias aéreas “não identificadas” da África, Ásia, Europa e América Latina.
Conviasa (Venezuela): a Embraer assinou contrato com a Conviasa - Consorcio Venezoelano de Indústrias Aeronáuticas y Servicios Aéreos, para 7 jatos E19 da geração atual. Trata-se da confirmação de opções contratadas no pedido original, que envolvia 6 pedidos firmes de compra mais 14 opções. Agora, os pedidos firmes somam 13 unidades e há ainda 7 opções pendentes. Atualmente a Conviasa opera 6 aviões E190 e até o final deste ano recebe outros 6 do mesmo modelo, todos com capacidade para 104 passageiros em classe única.
JAL - Japan Airlines: assinou um pedido firme para 4 jatos E170. A encomenda já estava incluída na carteira de pedidos da fabricante brasileira, como “cliente não divulgado”. Como isso, o pedido total da JAL sobe para 15 aeronaves E170. Todos têm capacidade para 76 passageiros em classe única e serão operados pela J. Air, uma subsidiária integral da JAL. Atualmente, as subsidiárias da JAL operam 12 aviões E170 e os outros 3 constam do programa de entregas da Embraer.
Air Costa (Índia): adquiriu três E-Jets para o lançamento de serviços em rotas regionais. Dois E170 foram arrendados à ECC Leasing, subsidiária integral da Embraer e a compra de um terceiro foi formalizada diretamente com a fabricante. Estas encomendas já estavam incluídas na carteira de pedidos da Embraer, como sendo de “cliente não divulgado”.
Air Lituanica (Lituânia): a nova companhia aérea com sede em Vilnius , na Lituânia, adquiriu dois E-Jets. Vai lançar serviços regulares regionais no próximo dia 30 de junho, com um E170 arrendado de terceiros. Em julho adicionará um E175 para 86 passageiros em classe única, arrendado da ECC Leasing, subsidiária integral da Embraer. A Air Lituanica vai opera voos de Vilnius para Bruxelas, Amsterdã, Berlin, Praga, Munique e Moscou.
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