Delta ganha 14 voos para o Brasil; AA sete
Delta ganha 14 voos para o Brasil; AA sete
O Departamento de
Transporte dos Estados Unidos divulgou hoje uma primeira tentativa de
distribuição de 28 frequências sem restrição dos Estados Unidos para o Brasil.
Quatorze estarão disponíveis em 1º de outubro deste ano, e 14 na mesma data em
2014.
A Delta ganhou sete São Paulo-Atlanta, para este ano, e sete São Paulo Detroit para 2014. Com isso a empresa dobraria o número de voos da capital paulista para esses seus dois importantes hubs.
A American Airlines levou sete voos, para usar entre São Paulo e Los Angeles este ano. A US Airways, que está em processo de fusão com a AA, levou outros sete, para 2014, para voos entre São Paulo e Charlotte.
O DOT privilegiou em sua decisão a variedade de cidades americanas servidas. “ovos serviços aéreos para o Brasil vão oferecer importantes benefícios para milhares de americanos e para turistas que vêm aos EUA", dise o secretário americano de Transportes, Ray LaHood. “Aguardamos novas oportunidades de voos entre os EUA e o Brasil, quando a política de céus abertos estiver em prática, daqui a dois anos". O DOT argumentou também que com essa divisão a Delta poderá continuar com seus voos para Detroit e a US Airways para Charlotte.
As empresas ainda podem recorrer em um prazo de dez dias. A United não foi contemplada com novas frequências. A Delta também havia pedido sete voos para Nova York e a AA sete para Chicago.
A Delta ganhou sete São Paulo-Atlanta, para este ano, e sete São Paulo Detroit para 2014. Com isso a empresa dobraria o número de voos da capital paulista para esses seus dois importantes hubs.
A American Airlines levou sete voos, para usar entre São Paulo e Los Angeles este ano. A US Airways, que está em processo de fusão com a AA, levou outros sete, para 2014, para voos entre São Paulo e Charlotte.
O DOT privilegiou em sua decisão a variedade de cidades americanas servidas. “ovos serviços aéreos para o Brasil vão oferecer importantes benefícios para milhares de americanos e para turistas que vêm aos EUA", dise o secretário americano de Transportes, Ray LaHood. “Aguardamos novas oportunidades de voos entre os EUA e o Brasil, quando a política de céus abertos estiver em prática, daqui a dois anos". O DOT argumentou também que com essa divisão a Delta poderá continuar com seus voos para Detroit e a US Airways para Charlotte.
As empresas ainda podem recorrer em um prazo de dez dias. A United não foi contemplada com novas frequências. A Delta também havia pedido sete voos para Nova York e a AA sete para Chicago.
Comentários
Postar um comentário