Ryanair soma mais 618 mil passageiros e atinge 22 milhões no primeiro quadrimestre
A low cost Ryanair, que em Portugal tem bases em Lisboa, no Porto e em Faro, terminou o primeiro quadrimestre do ano com 21,982 milhões de passageiros, +2,9% ou mais 617,8 mil que no período homólogo de 2013, cerca de metade dos quais por redução do número de lugares vazios nos voos.
Os dados da low cost indicam que nos primeiros quatro meses deste ano aumentou o número de lugares disponíveis em apenas cerca de 1,1% (mais cerca de 310 mi), o que face ao crescimento do tráfego lhe permitiu subir a percentagem de lugares vendidos face aos disponíveis em cerca de 1,4 pontos, para aproximadamente 79%.
No mês de Abril, que este ano teve a Páscoa, que em 2013 foi em Março, a Ryanair, pelos dados publicados, nem por isso aumentou significativamente a capacidade (mais cerca de 0,9% ou aproximadamente 84 mil lugares), mas o número de lugares vendidos subiu 4,7% ou 344,8 mil, para 7,752 milhões.
Desta forma, a percentagem de lugares vendidos, segundo indicou, situou-se em 84%, mais três pontos do que tinha informado em relação a Abril de 2013, o que se traduz numa redução do número de lugares vazios nos voos em aproximadamente 260 mil.
A low cost, que em Abril mais que anulou a quebra de 210 mil passageiros sofrida em Março, em que o efeito Páscoa foi desfavorável, atingiu dessa forma pela primeira vez marca dos 82 milhões de passageiros em 12 meses, mais 3,3% ou mais 2,6 milhões que nos 12 meses terminados em Abril de 2013.
A informação da Ryanair indica que nos 12 meses de Maio de 2013 a Abril de 2014 vendeu 83% dos lugares que teve no mercado, mais um ponto que no período homólogo anterior, o que aponta para uma redução em 3,7% do número de lugares vazios nos voos, ainda assim para aproximadamente 16,8 milhões.
Os dados da low cost indicam que nos primeiros quatro meses deste ano aumentou o número de lugares disponíveis em apenas cerca de 1,1% (mais cerca de 310 mi), o que face ao crescimento do tráfego lhe permitiu subir a percentagem de lugares vendidos face aos disponíveis em cerca de 1,4 pontos, para aproximadamente 79%.
No mês de Abril, que este ano teve a Páscoa, que em 2013 foi em Março, a Ryanair, pelos dados publicados, nem por isso aumentou significativamente a capacidade (mais cerca de 0,9% ou aproximadamente 84 mil lugares), mas o número de lugares vendidos subiu 4,7% ou 344,8 mil, para 7,752 milhões.
Desta forma, a percentagem de lugares vendidos, segundo indicou, situou-se em 84%, mais três pontos do que tinha informado em relação a Abril de 2013, o que se traduz numa redução do número de lugares vazios nos voos em aproximadamente 260 mil.
A low cost, que em Abril mais que anulou a quebra de 210 mil passageiros sofrida em Março, em que o efeito Páscoa foi desfavorável, atingiu dessa forma pela primeira vez marca dos 82 milhões de passageiros em 12 meses, mais 3,3% ou mais 2,6 milhões que nos 12 meses terminados em Abril de 2013.
A informação da Ryanair indica que nos 12 meses de Maio de 2013 a Abril de 2014 vendeu 83% dos lugares que teve no mercado, mais um ponto que no período homólogo anterior, o que aponta para uma redução em 3,7% do número de lugares vazios nos voos, ainda assim para aproximadamente 16,8 milhões.
Comentários
Postar um comentário