Southwest escolhe Altéa da Amadeus para gerir reservas de voos domésticos
A norte-americana Southwest Airlines, maior low cost mundial, optou pela plataforma Altéa da Amadeus IT, também usada pelas companhias da Star Alliance, entre as quais a TAP, para gestão das reservas dos seus voos domésticos, em detrimento da solução Sabre que ainda mantinha nos voos internos embora já tivesse a solução Amadeus para os internacionais.
“Não podíamos estar mais impressionados com a experiência com a Amadeus e as funcionalidades do seu produto”, diz o presidente e CEO da Southwest, Gary Kelly, referindo-se à utilização da solução Altéa em voos internacionais e à opção por ter apenas o sistema da Amadeus.
Citado em comunicado conjunto divulgado ontem, Gary Kelly destaca que a Southwest é a maior companhia no mercado doméstico dos Estados Unidos e diz que a empresa optou por ter um único sistema de reservas por permitir “melhor operação” tanto para funcionários como para clientes.
Luís Maroto, CEO da Amadeus IT, também citado no comunicado, salienta a satisfação pela escolha da Southwest e diz que se trata de um “marco”.
O comunicado refere que depois de dois anos de preparação a Southwest começou, em Janeiro deste ano, a utilizar a plataforma Altéa para vender itinerários internacionais que começará a voar em 1 de Julho.
O comunicado destaca ainda que com a assinatura do contrato, a Southwest, com mais de cem milhões de passageiros por ano, torna-se a maior companhia em número de passageiros a utilizar a Altéa.
De acordo com dados do Departamento de Transportes dos Estdos Unidos, a Southwest transportou em 2013 em voos domésticos 115,323 milhões de passageiros, ainda sem contar com a integração da AirTran, a qual, por sua vez, transportou 16,136 milhões, a primeira com um aumento em 2,8% e a segunda com uma queda de 21,1%.
A Southwest foi assim a nº 1 no mercado doméstico dos Estados Unidos, à frente da Delta, com 98,372 milhões, da United, com 65,113 milhões, da American, com 65,052 milhões, e da US Airways, com 49,999 milhões. A AirTran foi a 10ª maior
“Não podíamos estar mais impressionados com a experiência com a Amadeus e as funcionalidades do seu produto”, diz o presidente e CEO da Southwest, Gary Kelly, referindo-se à utilização da solução Altéa em voos internacionais e à opção por ter apenas o sistema da Amadeus.
Citado em comunicado conjunto divulgado ontem, Gary Kelly destaca que a Southwest é a maior companhia no mercado doméstico dos Estados Unidos e diz que a empresa optou por ter um único sistema de reservas por permitir “melhor operação” tanto para funcionários como para clientes.
Luís Maroto, CEO da Amadeus IT, também citado no comunicado, salienta a satisfação pela escolha da Southwest e diz que se trata de um “marco”.
O comunicado refere que depois de dois anos de preparação a Southwest começou, em Janeiro deste ano, a utilizar a plataforma Altéa para vender itinerários internacionais que começará a voar em 1 de Julho.
O comunicado destaca ainda que com a assinatura do contrato, a Southwest, com mais de cem milhões de passageiros por ano, torna-se a maior companhia em número de passageiros a utilizar a Altéa.
De acordo com dados do Departamento de Transportes dos Estdos Unidos, a Southwest transportou em 2013 em voos domésticos 115,323 milhões de passageiros, ainda sem contar com a integração da AirTran, a qual, por sua vez, transportou 16,136 milhões, a primeira com um aumento em 2,8% e a segunda com uma queda de 21,1%.
A Southwest foi assim a nº 1 no mercado doméstico dos Estados Unidos, à frente da Delta, com 98,372 milhões, da United, com 65,113 milhões, da American, com 65,052 milhões, e da US Airways, com 49,999 milhões. A AirTran foi a 10ª maior
Comentários
Postar um comentário