Lucro da Avianca sobe para US$75,3 mi no 1º trimestre


Lucro da Avianca sobe para US$75,3 mi no 1º trimestre

Compania viu seu lucro mais que dobrar com crescimento no tráfego de passageiros e uma melhora na produtividade

Bogotá - A Avianca Holdings, uma das maiores empresas aéreas da América Latina, viu seu lucro líquido mais que dobrar no primeiro trimestre na comparação com o mesmo período de 2012, com crescimento no tráfego de passageiros e uma melhora na produtividade.

A holding, formada pela Avianca e pela Taca, teve lucro de 75,3 milhões de dólares, ante 34,8 milhões de dólares entre janeiro e março de 2012. A receita operacional subiu a 1,118 bilhão de dólares, 6 por cento acima do obtido no mesmo período de 2012.
O Ebitdar (lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e aluguel de aeronaves) foi de 205,2 milhões de dólares, um aumento de 14,3 por cento ante o primeiro trimestre de 2012.
A Avianca Holdings, que tem sede em Bogotá e opera sob a marca AviancaTaca, registrou um crescimento de 10,7 por cento no tráfego de passageiros no primeiro trimestre, a 5,99 milhões, impulsionado pelo bom desempenho das operações domésticas na Colômbia, Peru e Equador.
A Avianca, do empresário brasileiro Germán Efromovich, e a Taca, da família Kriete de El Salvador, formam um conglomerado que opera mais de 150 aeronaves e voa a mais de 100 destinos em 25 países.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol