EMBRAER AMPLIA REDE DE SERVIÇOS E SUPORTE AO CLIENTE DE JATOS EXECUTIVOS NA EUROPA E ORIENTE MÉDIO



Embraer amplia rede de serviços e suporte ao cliente de jatos executivos na Europa e Oriente Médio


Genebra, Suíça, 20 de maio de 2013 – A Embraer anunciou hoje a ampliação de sua rede de Centros de Serviços Autorizados para jatos executivos na Europa e Oriente Médio com novas nomeações e certificações para o suporte de toda a linha de produtos na região.

“Estamos ouvindo os nossos clientes e desenvolvendo novos programas para aprimorar a habilidade de manter suas aeronaves sempre operacionais”, disse Pedro Paiva, Diretor de Suporte ao Cliente e Serviços para a Europa, Oriente Médio e África da Embraer – Aviação Executiva. “Por intermédio do nosso Centro de Serviços Próprio localizado em Le Bourget, na França, e da nossa rede de Centros de Serviços Autorizados, a Embraer continua a aperfeiçoar seus serviços para cumprir o compromisso de oferecer o melhor suporte a uma frota crescente na região”.

A Jet Aviation Basel, localizada na Suíça, foi nomeada um Centro de Serviço Autorizado da Embraer (EASC, na sigla em inglês) para prestar serviços de manutenção de linha e de base para as aeronaves Legacy 600 e Legacy 650. A oficina, que opera desde janeiro, já concluiu com êxito diversos projetos e recebeu comentários bastante positivos dos clientes. 

Além disso, a Embraer – Aviação Executiva amplia sua rede atual de Centros de Serviços Autorizados na Alemanha com a Nayak Aircraft Services e a RUAG Aviation. A Nayak, localizada em Colônia, que já era um Centro de Serviço Autorizado da Embraer na prestação de serviços de manutenção de linha e de base para as aeronaves Phenom 100 e Phenom 300, agora está certificada para prestar manutenção de linha para as aeronaves Legacy 600 e Legacy 650. A RUAG, de Wessling, Alemanha, que também já oferece manutenção de linha e de base para as aeronaves Legacy 600 e Legacy 650, foi designada um Centro de Serviços Autorizados da Embraer para o Lineage 1000 e autorizada de reparo de interiores dentro da garantia da Embraer (Embraer Authorized Interior Warranty Repair Facility). 

Em preparação para a entrada em serviço do Legacy 500 e Legacy 450 na Europa, Oriente Médio e África, além do Centro de Serviços Próprio em Le Bourget, a Embraer  também assinou Memorandos de Entendimento (MoUs, na sigla em inglês) com a Inflite The Jet Centre, em Stansted, próximo a Londres, com a alemã Nayak Aircraft Services e com a ExecuJet, de Dubai. Estes centros farão parte da rede mundial de Centros de Serviços Autorizados da Embraer para o Legacy 500 e o Legacy 450. Essa rede estará completa antes da entrada em serviço das aeronaves, como parte da campanha de maturidade do produto.

Esses anúncios complementam a celebração do 5° aniversário do Centro de Serviço Próprio para jatos executivos da Embraer na Europa. Desde 2008, o centro localizado no aeroporto de Le Bourget, próximo a Paris, já concluiu mais de 2.000 operações de manutenção e continua aprimorando os trabalhos com novos serviços, incluindo uma Unidades de Apoio Remoto (MRU, na sigla em inglês), um Serviço de Gerenciamento de Aeronavegabilidade e um novo serviço de manutenção de linha para os operadores do jato Lineage 1000. 

 “Nosso time já concretizou muitas conquistas em cinco anos”, declarou Sébastien Albouy, Diretor da Embraer Executive Jet Services Center - Le Bourget. “A frota de jatos executivos da Embraer na Europa continua com um crescimento constante e é fundamental que ofereçamos mais capacidade de atendimento para manutenção das aeronaves, bem como serviços adicionais para aprimorar ainda mais a experiência dos nossos clientes”. 

Desde abril, a Unidade de Apoio Remoto opera a partir de Le Bourget para atender a todos os jatos executivos da Embraer em operação na região. Essa abordagem alavanca os recursos do Centro de Serviços Próprio da Embraer e do Contact Center. A Embraer Executive Jet Services - Le Bourget introduziu também um serviço exclusivo de Gerenciamento de Aeronavegabilidade para prestar uma assistência mais completa aos clientes. O novo serviço foi elaborado para reduzir os custos e simplificar a atividade com um único ponto de contato e um consultor pessoal da Empresa que atua como o gerente geral de aeronavegabilidade.

A Embraer Executive Jets mantém uma rede de serviços global de aproximadamente 70 centros de serviço próprios e autorizados espalhados pelo mundo inteiro. Esta rede é complementada por um Contact Center, disponível 24 horas por dia, na sede da Empresa, e que oferece assistência aos clientes em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora.


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