LINEAGE 1000 DA EMBRAER RECEBE CERTIFICAÇÃO PARA APROXIMAÇÃO ÍNGREME

Lineage 1000 da Embraer recebe certificação para aproximação íngreme


Genebra, Suiça, 20 de maio de 2013 – O jato executivo Lineage 1000 foi certificado para aproximação íngreme (steep-approach) de rampa de 5,5 graus pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, na sigla em inglês), anunciou hoje a Embraer. 

“Este é mais um marco no desenvolvimento do jato de grande porte mais versátil da categoria”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer – Aviação Executiva. “Com essa certificação, o Lineage 1000 poderá acessar aeroportos de várias partes do mundo, onde ângulos de aproximação mais íngremes são necessários devido a restrições de ruído ou de terreno. Isso é essencial para operações no Aeroporto London City, na capital inglesa, e a certificação aumenta significativamente a versatilidade, bem como a competitividade dessa aeronave. Isso permitirá aos clientes voos sem escalas  para Moscou, Istambul, Cairo, Ilhas Canárias e Reykjavik a partir da região central de Londres ou, com uma parada, para Los Angeles, Tóquio e Hong Kong.” 



O premiado Lineage 1000 é o primeiro jato executivo do século XXI em sua classe e oferece controles de voo com tecnologia fly-by-wire. Com o interior mais flexível que qualquer outro da categoria ultra-large, o Lineage 1000 é a única aeronave que oferece cinco zonas de cabine. O Lineage 1000 pode incluir uma suíte com chuveiro e conta com o maior compartimento de bagagem acessível em voo entre todos os jatos executivos. 


Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol