Aeroporto de Brasília ganha voo direto e diário para Buenos Aires

Aeroporto de Brasília ganha voo direto e diário para Buenos Aires

Nova rota passa a funcionar em julho; voos ocorrerão durante madrugada.Terminal também vai ganhar 56 voos nacionais nos próximos meses.


O governo do Distrito Federal anunciou nesta segunda-feira (27) que o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, vai ganhar um voo direto e diário para Buenos Aires. O GDF informou que o serviço começa a ser oferecido a partir de julho.

A rota será operada pela Austral, uma subsidiária da Aerolíneas Argentinas. O serviço de atendimento ao cliente da companhia confirma a venda de passagens de Brasília para Buenos Aires apenas a partir de agosto.
De acordo com a Inframerica, os voos saem às 1h55 com destino a capital argentina, com previsão de chegada no Aeroporto Internacional Ministro Pistarin às 5h50. A Inframerica informou ainda que o trecho inverso, partindo do terminal argentino, está marcado para às 21h45 da noite, com chegada prevista para 1h15 da manhã em Brasília.
De acordo com a Secretaria de Turismo, a Argentina é o país da América do Sul que mais envia turistas para Brasília. Entre as atrações da capital brasileira está a arquitetura.
Buenos Aires será o sétimo destino internacional a ter voos sem conexões para o aeroporto de Brasília, que opera voos para Miami e Atlanta, nos Estados Unidos; Lisboa, em Portugal e Cidade do Panamá, no Panamá. O terminal tem, ainda, um voo que liga diretamente o Brasil à Costa Rica e à Colômbia, através de suas capitais San José e Bogotá.
Previsão de 56 novos voos
O Aeroporto JK terá nos próximos meses 56 novos voos nacionais, entre voos extras, novas rotas e retomada de voos antigos, informou a Associação das Empresas Aéreas Brasileiras (Abear). Desses novos voos, 22 serão para atender o público que vem à capital para a Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho, com o jogo Brasil x Japão.
Segundo a Abear, a Azul implantará 22 novos voos durante a Copa das Confederações e outros 12, entre frequências diárias e temporárias. A Gol retomará duas rotas desativadas, entre Brasília e Campo Grande, e a TAM colocará 20 voos no mês de julho, de férias.
A Abear não indicou quantos passageiros o aeroporto de Brasília deve receber a mais por causa do crescimento no número de voos na capital.
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol