Gol tem receita líquida de passageiros 8% maior em abril


foto: Alexandre Barros


Gol tem receita líquida de passageiros 8% maior em abril

No acumulado do ano, o PRASK apresentou expansão de aproximadamente 11% sobre igual período de 2012

Luciana Collet, do 
São Paulo - A Gol registrou, no mês de abril, crescimento de 8% em sua a receita líquida de passageiros (PRASK), na comparação com o reportado em abril de 2012, informou a companhia, nesta segunda-feira, 20.

No acumulado do ano, o PRASK apresentou expansão de aproximadamente 11% sobre igual período de 2012. "É o décimo-terceiro mês de aumento consecutivo do PRASK", informou a companhia.
O yield líquido apresentou aumento de 13% em abril na comparação com o mesmo período de 2012, ficando entre R$ 0,208 e R$ 0,213. O Preço médio do Combustível (PMP) do mês passado teve aumento em quase 2%, na mesma comparação.
A companhia também reportou que em abril sua oferta de assentos (assentos-quilômetro oferecidos - ASK) recuou 3,9%, frente a igual período do ano passado, enquanto a demanda recuou 10,6% na mesma comparação, resultando em uma diminuição de 4,9 pontos porcentuais na taxa de ocupação, para 66,7%.
Somente no mercado doméstico a redução da oferta foi da ordem de 6,9%, em função da parada das atividades da Webjet, enquanto a demanda caiu 12,7%, levando a uma queda da taxa de ocupação no mercado interno de 4,5 pontos porcentuais, frente a abril de 2012, para 67,7% no período.
No mercado internacional, a oferta do mês de abril apresentou aumento de 31,2%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, principalmente devido às novas operações diárias para Santo Domingo, Miami e Orlando iniciadas no final do ano passado. Já a demanda no mesmo período apresentou aumento de 17,5%, impulsionada pelo mesmo motivo, conforme explicou a empresa.
Com isso, a taxa de ocupação no mercado internacional apresentou queda de 6,8 pontos percentuais na comparação anual, principalmente pelo efeito do período de maturidade das novas rotas iniciadas em dezembro de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol