Latam Airlines quer aumento de capital de US$1 bi no 3º tri



A Latam Airlines é resultado da compra da brasileira TAM pela chilena LAN em junho do ano passado

Latam Airlines quer aumento de capital de US$1 bi no 3º tri


Santiago - A Latam Airlines planeja um aumento de capital no fim do terceiro trimestre, com os controladores aportando recursos para manter suas participações na companhia aérea.

A maior empresa de transporte aéreo da América Latina irá pedir que os acionistas aprovem em 11 de junho o aumento de capital de 1 bilhão de dólares com o objetivo de financiar seus planos nos próximos anos e para reconquistar o grau de investimento por agências de risco.
"Em relação ao tempo do aumento de capital, nós teríamos como alvo definitivamente próximo ao fim do terceiro trimestre... Seria provavelmente em setembro-outubro deste ano", disse a diretora de Relações com Investidores da Latam Airlines, Gisela Escobar, em teleconferência, nesta quarta-feira.

A Latam Airlines é resultado da compra da brasileira TAM pela chilena LAN em junho do ano passado. Após a operação, a agência de classificação de risco Fitch reduziu o rating da companhia de "BBB" para "BB+", citando o alto nível da dívida da Latam e um caixa limitado após a combinação das empresas.
O aumento de capital sozinho não será suficiente para a empresa recuperar seu grau de investimento, disse o vice-presidente de Finanças da Latam Airlines, Alejandro De La Fuente, citando a necessidade de melhorar a liquidez.
"Nós iremos recuperar o rating apenas à medida em que mostrarmos forte geração de caixa de nossas operações, o que é algo que estamos no caminho de conseguir", disse ele.
As famílias Cueto e Amaro, que controlam a Latam Airlines, "demonstraram intenção de subscrever suas participações proporcionais na oferta", acrescentou De La Fuente.
O lucro líquido da Latam Airlines no primeiro trimestre caiu para 42,7 milhões de dólares, quase a metade de um ano antes, devido a flutuações de câmbio, menor receita com transporte de carga e pelo cancelamento dos voos de três aviões Dreamliners, da Boeing.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol