As 8 empresas aéreas que têm o 787 retomam voos até o início de junho.
Todas as oito companhias aéreas que possuem o Dreamliner em suas frotas estão retomando suas operações com o Boeing 787 até o início de junho. A agenda de retomada dos voos com a aeronave foi divulgada depois que a Ethiopian Airlines se tornou a primeira companhia a retomar seus voos comerciais com o 787 desde janeiro (veja Hot News de 27.04.13). Segundo a Ethiopian, a partir de 8 de maio ela estará operando com o Dreamliner na rota Adis Abeba-Londres/Heathrow. A Qatar Airways começa a voar hoje com o 787 entre Doha e Dubai (veja Hot News anterior).
A ANA - All Nippon Airways e a JAL - Japan Airlines, que juntas possuem 24 das 50 aeronaves 787 entregues pela Boeing até hoje, anunciaram que voltarão a operar com o Dreamliner a partir do dia 1º de junho. A JAL informou que inicialmente a aeronave será utilizada em rotas internacionais, voando diariamente de Tóquio para Beijing, Singapura (duas vezes por dia), Boston e Sandiego. Outros seis destinos - Delhi, Moscou, Helsinki, San Francisco, Sydney e Bangcoc - serão acrescentados às rotas do 787 no 2º semestre.
A United Airlines anunciou que voltará a operar com o 787 no dia 31 de maio, inicialmente entre Denver e Houston e depois para destinos no exterior. A companhia marcou a data inicial de 10 de junho, sujeita a confirmação, para seus voos entre Denver e Tóquio com o Dreamliner. A polonesa LOT está enviando seus dois 787 para a Etiopia, para que lá sejam feitas as modificações nos sistemas de baterias das aeronaves. A previsão é que a LOT inicie seus voos entre Varsóvia e Chicago no dia 5 de junho.
A Air India informou que marcou o reinício de seus voos domésticos com o Boeing 787 para o dia 22 de maio e o reinício de seus voos internacionais para o dia 1º de junho, inclusive o serviço diário que liga Delhi a Londres/Heathrow. Já a chilena LAN, planeja retomar seus voos com o 787 Dreamliner no dia 1º de junho. Segundo diretiva da FAA, que é seguida por todas as demais agências de aviação civil do mundo, as aeronaves 787 só podem voltar a voar depois de instalar os novos sistemas de baterias homologados no final de abril.

Nenhum comentário:
Postar um comentário