Aeroporto reduz tarifas para Ryanair em troca de mais voos

Companhia disse que iria aumentar os voos em Stansted em 50% na próxima década, assegurando o compromisso de cortes de tarifas

Londres - A Ryanair convenceu o aeroporto Stansted de Londres a cortar as tarifas cobradas da companhia aérea de baixo custo em troca da promessa de forte aumento de voos saindo e chegando ao terminal nos próximos anos.
O presidente da Ryanair Michael O'Leary no começo deste ano havia ameaçado cortar voos de Stansted em 9 por cento devido ao plano de aumento de 6 por cento nas tarifas no aeroporto, comprado pelo Manchester Airport (MAG) da Heathrow em fevereiro.
Mas a aérea irlandesa, a maior de voos de baixo custo da Europa, disse na segunda-feira que iria aumentar os voos em Stansted em 50 por cento na próxima década, assegurando o compromisso de cortes de tarifas.
A Stansted apenas cortará suas taxas depois que o aumento no número de passageiros ocorrer, disse O'Leary.
"Se não atingirmos as metas não teremos descontos", disse a jornalistas, acrescentando que a Ryanair teria que oferecer bilhetes com desconto e desviar a capacidade de outros aeroportos para cumprir as metas.

O acordo com o Manchester Airport envolverá 1,3 milhão de passageiros adicionais voando pelo Stansted em 2014, com o objetivo de passar de 13 milhões para 20 milhões em uma década.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol