Espanhola Air Europa oferecerá 11 novos voos a Salvador

Companhia aérea oferecerá voos diretos semanais procedentes de Madri, Santiago, Montevidéu e Córdoba

Salvador - A companhia aérea espanhola Air Europa oferecerá 11 novos voos diretos semanais a Salvador procedentes de Madri (Espanha), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Córdoba (Argentina), informaram fontes oficiais nesta quarta-feira.
O acordo para elevar dos atuais três para 14 o número de voos semanais da companhia aérea controlada pelo Grupo Globalia até a capital baiana foi anunciado hoje em comunicado pelo governo da Bahia.
O acordo prevê que a Air Europa, que desde 2003 realiza três voos semanais entre Madri e Salvador, operará voos diários para a capital espanhola (7), além de Santiago do Chile (3), Montevidéu e Córdoba (2 cada).
As duas primeiras novas rotas começarão a ser operadas em novembro, e as outras nove serão oferecidas gradualmente até a última semana de abril de 2014, pouco antes da Copa do Mundo, que terá Salvador como uma das sedes.
'A Bahia foi escolhida por diversos motivos: tem uma localização geográfica estratégica; é um destino turístico consolidado e conta com infraestrutura aeroportuária e turística que permite o crescimento do fluxo', afirmou o conselheiro do Grupo Globalia, Álvaro Middelmann, citado no comunicado.
Espanha, Chile, Argentina e Uruguai são responsáveis, juntos, por cerca de 210.000 dos 558.000 turistas estrangeiros recebidos anualmente por Salvador.
O governo da Bahia calcula que as novas rotas permitirão um aumento de 20% no número de turistas estrangeiros que desembarcam em sua capital.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol