Air France anuncia investimento de 500 milhões de euros
PARIS (FRANÇA) – A Air France apresentou esta manhã, durante entrevista coletiva a quase cem jornalistas do mundo todo, na feira International French Travel Market (IFTM), detalhes do “Best & Beyond”, projeto por meio do qual investirá 500 milhões de euros no aprimoramento de suas classes de assentos. A primeira fase do projeto é focada na econômica e na econômica premium: a partir de junho do ano que vem e até julho de 2016, de maneira progressiva, 44 Boeing 777 da companhia que operam rotas de longo curso, incluindo as de São Paulo e Rio de Janeiro, receberão uma série de modificações.
Na econômica, as principais serão: monitor touch screen individual de 22,9 centímetros, um pouco maior do que os atuais; entrada USB para recarga de celulares, visualização de fotos, programação musical pessoal e leitura de arquivos em PDF; assentos com 2,5 centímetros a mais de distância; descanso de cabeça e estofado mais confortáveis e tomada para a recarga de dispositivos móveis.
Na econômica premium, as melhorias incluem espaço entre poltronas 40% superior na comparação com a econômica; monitor de 30,5 centímetros; opção de segundo prato quente nas refeições; início da oferta de sorvetes e doces e cardápio infantil com opção de alimentos orgânicos. No total serão modificados dez mil assentos de classe econômica e 1,1 mil de econômica premium. No entretenimento de ambas serão oferecidas mil horas de programação, com destaque para a opção de 300 filmes.
DEMAIS CLASSES
No ano que vem, durante a segunda fase do projeto, serão aprimoradas a business e a primeira classe da aérea, a La Première. “A maior parte das companhias prioriza primeiro o investimento nas categorias mais elevadas. Nós estamos começando pelas econômicas”, destacou Bruno Matheu, responsável pela área de Long-Haul Passenger Activity da Air France. “Nossa econômica está cada vez mais próxima da business”, completou, acrescentando ainda que os passageiros da econômica premium poderão desfrutar de champagne a bordo.
O vice-presidente comercial, de Vendas e Marketing da Air France-KLM, Patrick Alexandre, disse que o objetivo é garantir a melhor experiência de viagens possível em classes econômicas: “Mas não queremos apenas satisfazer os anseios dos nossos passageiros, queremos também antecipar tendências, pois somos uma empresa que se move de maneira direta ao futuro”.
TARIFA E BRASIL
Os diretores afirmaram que não haverá aumento de tarifa em função dos investimentos. Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, a diretora de Customer Experience Long Haul da aérea, Marine Gall, disse que ainda não estão definidas as primeiras rotas a serem beneficiadas pelo Best & Beyond. “É muito cedo para saber se o Brasil estará entre os primeiros. Por enquanto, o que sabemos é que as primeiras aeronaves decolarão em junho do ano que vem", resumiu.
Após a entrevista coletiva, os jornalistas foram levados ao estande da Air France na IFTM para verem de perto como ficou a nova classe econômica. Confira fotos
Na econômica, as principais serão: monitor touch screen individual de 22,9 centímetros, um pouco maior do que os atuais; entrada USB para recarga de celulares, visualização de fotos, programação musical pessoal e leitura de arquivos em PDF; assentos com 2,5 centímetros a mais de distância; descanso de cabeça e estofado mais confortáveis e tomada para a recarga de dispositivos móveis.
Na econômica premium, as melhorias incluem espaço entre poltronas 40% superior na comparação com a econômica; monitor de 30,5 centímetros; opção de segundo prato quente nas refeições; início da oferta de sorvetes e doces e cardápio infantil com opção de alimentos orgânicos. No total serão modificados dez mil assentos de classe econômica e 1,1 mil de econômica premium. No entretenimento de ambas serão oferecidas mil horas de programação, com destaque para a opção de 300 filmes.
DEMAIS CLASSES
No ano que vem, durante a segunda fase do projeto, serão aprimoradas a business e a primeira classe da aérea, a La Première. “A maior parte das companhias prioriza primeiro o investimento nas categorias mais elevadas. Nós estamos começando pelas econômicas”, destacou Bruno Matheu, responsável pela área de Long-Haul Passenger Activity da Air France. “Nossa econômica está cada vez mais próxima da business”, completou, acrescentando ainda que os passageiros da econômica premium poderão desfrutar de champagne a bordo.
O vice-presidente comercial, de Vendas e Marketing da Air France-KLM, Patrick Alexandre, disse que o objetivo é garantir a melhor experiência de viagens possível em classes econômicas: “Mas não queremos apenas satisfazer os anseios dos nossos passageiros, queremos também antecipar tendências, pois somos uma empresa que se move de maneira direta ao futuro”.
TARIFA E BRASIL
Os diretores afirmaram que não haverá aumento de tarifa em função dos investimentos. Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, a diretora de Customer Experience Long Haul da aérea, Marine Gall, disse que ainda não estão definidas as primeiras rotas a serem beneficiadas pelo Best & Beyond. “É muito cedo para saber se o Brasil estará entre os primeiros. Por enquanto, o que sabemos é que as primeiras aeronaves decolarão em junho do ano que vem", resumiu.
Após a entrevista coletiva, os jornalistas foram levados ao estande da Air France na IFTM para verem de perto como ficou a nova classe econômica. Confira fotos
Comentários
Postar um comentário