US DOT aprova a joint venture Delta/Virgin Atlantic ao garantir imunidade.

Em decisão divulgada hoje, o U.S. Department of Transportation (DOT) aprovou a joint venture entre a Delta Air Lines e a Virgin Atlantic Airways, ao garantir a imunidade antitruste em rotas ligando a América do Norte e o Reino Unido. Segundo as duas companhias, a aprovação é uma confirmação do claro benefício que os clientes terão com a parceria, que melhorará as opções de viagens dos dois lados do Atlântico, em particular as opções de viagens dos clientes corporativos nos mercados de Nova York e de Londres.

Quando solicitaram a aprovação do DOT, Delta e Virgin registraram que cerca de 60% dos slots no aeroporto de Heathrow em Londres são controlados pela British Airways (oneworld) e seus parceiros em joint venture. Como resultado, essas companhias dominam as viagens aéreas entre os EUA e o Reino Unido, inclusive o mercado Nova York-Londres, o mais importante mercado de negócios do mundo. Ao combinar os slots da Virgin Atlantic em Heathrow com a força do network da Delta nos EUA, a joint venture vai oferecer significativa concorrência no mercado e beneficiar clientes dos dois lados do Atlântico.

As duas companhias juntas oferecem um total de nove voos diários nonstop ligando Nova York a Londres. A partir de 30 de março de 2014, as duas companhias oferecerão mais sete voos diários e diretos entre NY e Heathrow , em horários com slots harmonizados.  A nova escala de horários incluirá partidas a cada 30 minutos no horário de pico no início da noite e de hora em hora até as 22h30 de Nova York/JFK para Londres/Heathrow  e, em sentido inverso, sete voos diários, inclusive dois com partidas no final da tarde/início da noite. Esses serviços serão complementados por dois voos diários nonstop entre o Newark Liberty International Airport e o London Heathrow.


As duas companhias aéreas vão trabalhar juntas para coordenar outros horários e rotas. Combinadas, as companhias vão operar um total de 32 voos diários e diretos entre a América do Norte e o Reino Unido, 24 dos quais entre Heathrow e grandes destinos nos EUA como Los Angeles, San Francisco, Atlanta e Washington.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol