Novo jato da Bombardier é preparado para 1º voo

Tripulação faz testes finais e espera pelo clima necessário para voar o jato da categoria de 100 a 149 assentos

Paris - O novo avião de passageiros CSeries da canadense Bombardier está sendo preparado para um esperado voo inaugural neste fim de semana, possivelmente no domingo, disseram duas fontes da indústria.
Como todas as estreias, o momento exato permanece incerto conforme a tripulação faz testes finais e espera pelo clima necessário para voar o jato da categoria de 100 a 149 assentos. Mas as fontes, que falaram em condição de anonimato, disseram que a adiada estreia pode ocorrer em dias.
"Há uma alta probabilidade de que haverá alguma novidade sobre voo neste fim de semana, muito provavelmente no domingo", disse uma fonte da indústria.
Em face dos riscos envolvidos, no entanto, não seria uma surpresa se o cronograma for adiado novamente por alguns dias, disseram as fontes. O voo inaugural da aeronave já foi adiado três vezes.
A estreia, que marca a tentativa da Bombardier de entrar em um mercado dominado por Airbus e Boeing, ficou mais próxima na quarta-feira quando pilotos deviam iniciar testes de taxiamento em alta velocidade.
Uma porta-voz da Bombardier não quis comentar sobre o momento do voo inaugural a ser realizada em Mirabel, Quebec.

O primeiro voo será o ponto culminante de um programa de 5 anos do CSeries, que exigiu investimentos de 3,4 bilhões de dólares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol