​Latam aumenta load factor em 1,6% em agosto

O Grupo Latam informou suas estatísticas preliminares de tráfego de agosto de 2013, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2012.O tráfego de passageiros aumentou 1,6%, enquanto a capacidade diminuiu 0,4%. Como resultado, o load factor da Companhia para o mês aumentou 1,6% ponto percentual, alcançando 80,9%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 52% do total no mês. 
 
O tráfego doméstico de passageiros na operação da Companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 9%, enquanto a capacidade cresceu 13,2%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica diminuiu 2,9 pontos percentuais, chegando a 77%. 
 
O tráfego do mercado doméstico no Brasil diminuiu 1,7%, enquanto a capacidade diminuiu 7,1%. Como resultado, o load factor doméstico no País aumentou 4,3 pontos percentuais, atingindo 78,7%. 
 
O tráfego internacional de passageiros aumentou 1,8%, e a capacidade teve um incremento de 0,7%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês aumentou 0,9 ponto percentual alcançando 83,6%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de Lan e Tam nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso. 
 
O tráfego de cargas do Grupo Latam Airlines diminuiu 1,2% e a capacidade diminuiu 1,1%. Como consequência, o load factor fechou em 56,8%. A diminuição do tráfego é devido à menor demanda da América Latina. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol