A350 XWB


2 de junho de 2013



Motores do primeiro A350 XWB ligado

Abre o caminho para o primeiro vôo do A350 XWB
Motores Trent XWB da Rolls-Royce ter executado pela primeira vez no A350 XWB (MSN1) após o start-up da Unidade de Potência Auxiliar (APU), como parte dos preparativos para o vôo inaugural da aeronave.
Combinado com a estrutura do A350 XWB leve e aerodinâmica avançada, esses motores de última geração com o seu excepcionalmente baixo consumo de combustível ajuda reduzir o consumo de combustível em 25% em comparação com a geração anterior competindo gêmeos de longo alcance. 

O A350 XWB é o todo-nova linha de produtos de longo alcance médio porte composta por três versões e assentos entre 270 e 350 passageiros em três layouts típicos de classe. A nova família vai trazer uma mudança radical na eficiência em comparação com aeronaves existentes nesta categoria de tamanho, usando 25 por cento menos combustível e proporcionando uma redução equivalente nas emissões de CO2. Programado para a entrada de colocação em serviço no segundo semestre de 2014, o A350 XWB já conquistou 616 pedidos firmes de 34 clientes em todo o mundo.


Direto da fabrica





Pintura do primeiro A350 XWB


Pintura do primeiro A350 XWB "MSN001" hoje foi totalmente concluída, uma vez que surgiu em sua libré Airbus fora da oficina de pintura em Toulouse. Esta última etapa mostra que MSN001 está progredindo bem no seu caminho para o primeiro vôo.
A pintura da aeronave foi alcançada em menos de sete dias e segue a recente conclusão de voo-teste-instrumentação (FTI) verificação da MSN001. No mês passado, a aeronave passou por sua instalação motores, e passou uma fase intensiva subseqüente de testes de vibração do solo. MSN001 em breve começará os testes finais antes de seu vôo inaugural neste 





Airbus A350 é uma família de aeronaves comerciais de longo alcance, wide-body sob desenvolvimento pelo fabricante europeu Airbus.Nb 1 O A350 será o primeiro Airbus3 com ambas estruturas, fuselagem e asas, feitas primariamente depolímero reforçado com fibra de carbono.4 Na combinação de assentos de três classes, terá uma capacidade de 270 a 350 passageiros, dependendo do modelo.
O A350 nasceu de uma derivação do A330 com poucas mudanças, para competir com o Boeing 787 e seu irmão maior, oBoeing 777, mas foi unanimemente rejeitado por seus possíveis compradores. A Airbus foi forçada a redesenhar o projeto inicial, mas as companhias aéreas expressaram seus desejos de uma reformulação completa. A proposta eventual incorpora mudanças significativas, das quais a Airbus afirma que será mais eficiente em termos de consumo de combustível e custo operacional de até 8% menor que o Boeing 787.4 O A350 redesenhado foi comercializado pela fabricante comoA350 XWB, XWB significando Extra Wide Body (cabine extra larga). O comprador inicial para o A350 é a Qatar Airways, que comprou um total de 80 aeronaves nos três modelos disponíveis.5 Os custos de desenvolvimentos são previstos para12 bilhões (US$15 bilhões). Espera-se que a aeronave entre em serviço durante o primeiro semestre de 2014.6 Até 20 de Janeiro de 2012, 561 pedidos foram feitos para a nova aeronave.7









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol