Sita revela que aéreas vão investir em novas tecnologias

Companhias aéreas estão investindo em tecnologias inteligentes para administrar melhor as interrupções de voos, segundo a 2014 Airline IT Trends Survey, realizada pela SITA e Airline Business. A pesquisa revela que, até 2017, 90% das companhias aéreas planejam usar soluções de inteligência de negócio para administrar interrupções de voos de forma eficaz e eficiente, e 87% planejam utilizar tecnologias de autoatendimento para aprimorar os serviços oferecidos para os passageiros durante os períodos de interrupção.  Interrupções de voo ou irregular operations (IROPs) afetam tanto as companhias aéreas quanto os passageiros e todo o ecossistema econômico em torno da indústria. Com a maioria dos atrasos nos voos causada por fatores climáticos, como chuvas fortes e tempestades de neve, as companhias aéreas continuamente se esforçam para encontrar a melhor forma de gerir as interrupções. A pesquisa desse ano revela como as empresas aéreas planejam investir em tecnologia inteligente para fazê-lo. 

Francesco Violante, CEO da SITA, afirma: “Os resultados da pesquisa mostram que três quartos das companhias aéreas estão aumentando os investimentos em novas iniciativas tecnológicas para gerir seus negócios. A inovação é absolutamente vital em qualquer negócio. Na última década, as empresas aéreas alcançaram grande sucesso, usando a tecnologia para melhorar a experiência do passageiro,e a pesquisa desse ano mostra um novo foco na área de gestão de interrupções. 

A pesquisa examinou as quatro principais áreas em gestão de interrupções: comunicações, recuperação de passageiros ou remarcações, sensibilização de funcionários e prevenção. Empresas aéreas ao redor do mundo planejam investirem cada um dessas áreas. O foco inicial é em comunicação em tempo real para os passageiros e entre o público estratégico. Informar os passageiros das interrupções em tempo real via telefonia móvel é oferecido, hoje, por pouco mais da metade das companhias aéreas pesquisadas e 92% planejam fazê-lo até 2017. Além disso, mais de um terço das empresas aéreas atualmente usam as mídias sociais para manter os passageiros informados e 80% planejam fazê-lo até 2017.

As companhias aéreas também estão se concentrando em TI para fornecer recuperação mais eficiente de interrupção e melhorar a experiência do passageiro. O autoatendimento para o reagendamento da passagem é uma área-chave de investimento. Poucas companhias aéreas possuem isso no momento, mas mostram fortes ambições. Atualmente, apenas 14% das companhias aéreas permitem que os passageiros usem quiosques para administrar as mudanças de voos causadas por interrupções, mas essa porcentagem vai aumentar para 63% até 2017. Por enquanto, 73% também planejam oferecer esse serviço nos celulares, um aumento de 11% em relação aos dias atuais.Na área de prevenção, 90% das companhias aéreas pretendem ter iniciativas de inteligência de negócio, a fim de ajudar a gerenciar interrupções até 2017, com 51% tendo os sistemas integrados para prever potenciais interrupções e impacto antes mesmo de acontecer.

fonte:mercados&eventos

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