Tianjin Airlines é o primeiro cliente do sistema AHEAD-PRO da Embraer na China

Beijing, China, 26 de junho de 2014 - A Tianjin Airlines, primeiro cliente do jato E190 na China e maior operador de E-Jets na Ásia, se tornou o cliente de lançamento no país para o sistema AHEAD-PRO (Aircraft Health Analysis and Diagnosis - PROgnosis, em inglês) da Embraer. O sistema será instalado em toda a frota de 50 E-Jets da Tianjin Airlines.

“Estamos entusiasmados em ter a Tianjin Airlines como primeira operadora chinesa adotando o AHEAD-PRO da Embraer, o que representa um novo marco em nossa bem-sucedida parceria de longo prazo”, disse Siu Ying Yeung, Diretor de Operações da Embraer China. “Como uma avançada ferramenta de gerenciamento de diagnóstico de manutenção, o sistema tem sido reconhecido pelos clientes em todo o mundo na otimização da gestão de planejamento de manutenção preventiva e corretiva. Prever o imprevisível para tornar a nossa aeronave sempre mais disponível é o que guia a nossa inovação no suporte ao cliente.”

Este sistema é a base dos futuros serviços inteligentes e totalmente integrados que a Embraer está desenvolvendo atualmente com o objetivo de oferecer aos operadores a solução mais completa.

“O sistema AHEAD-PRO da Embraer oferece todas as funcionalidades para otimizar o processo de monitoramento de saúde da aeronave, desde o recebimento de dados até o prognóstico de tempo da falha. Está comprovado que o sistema traz grandes benefícios para a nossa operação de manutenção regular e aumenta significativamente a confiabilidade de prontidão das aeronaves, o que, em última instância, impulsiona a nossa rentabilidade operacional”, disse Hu Jianfeng, Vice-Presidente da Tianjin Airlines.

O AHEAD-PRO é uma ferramenta baseada em plataformas web que permite às companhias aéreas monitorar continuamente a saúde da aeronave mesmo em voo, por meio da transmissão automática e em tempo real de mensagens de alerta e manutenção dos sistemas da aeronave que serão recebidas para uma base em terra e usadas para gerar relatórios de identificação de falhas. Planejamento de recursos para a solução de problemas e manutenção ocorrem antes mesmo da chegada da aeronave ao destino, otimizando o tempo de retorno à operação entre os voos.

Criada como a primeira companhia aérea verdadeiramente regional na China em 2009, a Tianjin Airlines é hoje a 8ª maior transportadora do país em termos de tamanho de frota e a 11ª em termos de participação de mercado. Atualmente, a empresa possui uma frota de mais de 80 jatos, que transportaram mais de oito milhões de passageiros em 2013, e servem mais de 90 destinos nacionais e internacionais. Em 2011, foi premiado com a distinção de “Melhor Companhia Aérea da Aviação Regional na China” e “Companhia Aérea Global Quatro-Estrelas” pela consultoria Skytrax por suas notáveis realizações.

Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA

ASSESSORIA DE IMPRENSA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O novo Boeing 777-300 ER

Reportagem 787-900

Avianca apresenta nova marca em Bogotá