segunda-feira, 9 de junho de 2014

CEO da Alitalia diz que Etihad é “inflexível” na redução de 2.200 postos de trabalho

O CEO da Alitalia, Gabriele Del Torchio, citado pelo diário “La Repubblica”, situou em cerca de 2.200 o número de postos de trabalho que a Alitalia no âmbito do processo de aquisição de até 49% do seu capital pela Etihad, dizendo que a companhia do Abu Dhabi é “inflexível” nessa questão.
Gabriele Del Torchio nessas declarações também avançou que a Etihad pretende que os bancos credores da companhia italiana anulem 30% da dívida e convertam o restante em capital.
O CEO da Alitalia, em entrevista separada ao “Il Messaggero” disse esperar que o acordo com a Etihad possa estar pronto a ser assinado no próximo mês e avançou que a companhia do Abu Dhabi poderá ficar com 45% a 49%.
A imprensa internacional tem referido que a redução de pessoal é o aspecto mais crítico do acordo, mas que os sindicatos já deram indicações de estarem dispostos a negociar, designadamente se forem aplicados mecanismos de compensação dos trabalhadores.
Quanto à banca, designadamente aos dois maiores bancos italianos que são também os maiores credores, o Intesa Sanpaolo e o UniCredit, a imprensa italiana cita o CEO deste último a dizer que as exigências da Etihad não são fáceis de aceitar, mas estar confiante num acordo.
Nas declarações ao “Il Messaggero”, Gabriele Del Torchio disse que o actual grupo de accionistas que controla a Alitalia deverá ficar com 51% a 55% e que será criado um ‘veículo’ onde serão colocados todos os processos legais que envolvem a companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Azul menos jatos embraer E 2 e devolução dos A330neo ! Sera que os A330neo estão indo para a GOL?

  A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira, 23, um  plano de negócios atualizado como parte do seu processo de reestruturação sob Ch...